Pão de Açúcar fecha com CBF para a Copa

Leia em 1min 50s

O Grupo Pão de Açúcar e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) assinaram ontem, em São Paulo, contrato de patrocínio com a seleção brasileira para a Copa do Mundo, que acontece em 2010, na África do Sul. Os valores do acordo não foram revelados, mas o vice-presidente executivo do Pão de Açúcar, José Roberto Tambasco, destacou que "são razoáveis", em relação à vinculação institucional da marca à seleção. "Ao longo dos próximos 12 meses estaremos desenvolvendo uma série de promoções estimulando a associação do Extra com a seleção", disse Tambasco.

 

Segundo ele, além do hipermercado Extra, a vinculação ocorrerá nas lojas Extra Fácil, Extra Perto, Extra Eletro, no site extra.com, se estendendo às marcas próprias Taeq e Qualitá. O acordo com a CBF dá direito ao Extra de utilizar o título de patrocinadora oficial da seleção nas áreas das lojas. O Grupo Pão de Açúcar mantém equipes de futebol em São Paulo e no Rio de Janeiro, contando nos locais com centros de treinamentos. As equipes disputam torneios nacionais e internacionais. Além do futebol, atualmente, a companhia patrocina 12 atletas na modalidade de atletismo, como maratonistas.

 

Cartões. Tambasco também disse que os clientes da Financeira Itaú CBD (FIC), responsável pela emissão dos cartões da companhia, já podem utilizá-lo para compras nas lojas do Ponto Frio. "Os cartões tanto de Ponto Frio quanto das bandeiras do grupo já podem ser utilizados em todas as lojas", afirmou.

 

Entre as sinergias financeiras em curso com a aquisição do controle da Globex, a FIC prevaleceu em relação ao Investcred - joint venture entre o Ponto Frio e o Unibanco. Tambasco destacou que dentro de "30 a 40 dias" deverá ser apresentado o plano de sinergias entre as operações de Pão de Açúcar e Ponto Frio.

 

O executivo ressaltou que desde o final do ano passado a empresa "melhorou a operação" e que, com a recuperação da economia, "se percebe uma possibilidade de alavancar ainda mais esse desempenho". "Estamos otimistas quanto às vendas para os próximos trimestres", afirmou.

 

Veículo: Jornal do Commercio - RJ


Veja também

Ceva amplia operação com GM na Argentina

As empresas de logística aproveitam os sinais de retomada econômica e anunciam novas operaçõe...

Veja mais
Consumo despenca e é o desafio da indústria de citros

A indústria brasileira de laranja decidiu formar uma nova associação, que nasce em um períod...

Veja mais
Pão de Açúcar aposta em eletrônicos para girar R$ 23 bi

O Grupo Pão de Açúcar quer expandir ainda mais suas vendas e fechar o ano acima de R$ 23 bilh&otild...

Veja mais
Farmácia, canal de venda em alta

Os brasileiros deram, no ano passado, preferência maior às farmácias para as suas compras de produto...

Veja mais
Molho Knorr Pomarola 100% natural agora traz versões Manjericão e Azeitona

Novos sabores complementam a linha de molhos Pomarola feitos só com ingredientes naturais   Todos os benef...

Veja mais
Supermercado é uma boa oportunidade para o primeiro emprego

Uma boa oportunidade para quem procura o primeiro emprego está nos supermercados. De acordo com o Agência d...

Veja mais
Parque ambiental de SV cultiva legumes em estufa hidropônica

O Parque Ambiental Sambaiatuba, no Jóquei Clube, em São Vicente, está realizando testes inovadores ...

Veja mais
A natureza agradece

Torres ficou na pole position entre as cidades gaúchas da rede de atuação do grupo Wal-Mart em que ...

Veja mais
Carrefour lança linha de sopas marca própria

Para atender à crescente demanda por praticidade na hora de cozinhar, além de garantir produtos que aliem ...

Veja mais