Pesquisa mostra evolução das marcas

Leia em 1min

Pelo 37º ano, a pesquisa "Reconhecimento de Marcas" da Revista Supermercado Moderno revela as principais marcas em share of mind entre os supermercadistas brasileiros - aquelas que o varejista julga as mais vendidas em suas lojas. Neste ano, foram ranqueadas marcas de 194 categorias, sendo 185 bens de consumo de massa e 9 de equipamentos, insumos e serviços utilizados pelos varejistas.

 

A pesquisa foi feita em todo o Brasil com 2.365 empresários e profissionais do auto-serviço. As oito marcas que se destacaram e elevaram o índice de preferência (share of mind) acima de 5 pontos percentuais em relação ao ano passado são alvejante Brilhante (9,8); esponja sintética Scotch-Brite (7,8); sandália Ipanema (7,1); alvejante Vanish (6,9); artigos plásticos Plasútil (6,2); caldo em pó Sazón (6,2); sabonete líquido Dove (5,9) e alimento para cães Pedigree (5,1). Já as campeãs na preferência do varejista, em 2008, foram iogurte funcional Activia (55,8%); sandália/chinelo Havaianas (53,4%); torrada Bauducco (53,3%); talheres Tramontina (53%) e isotônico Gatorade (52,6%). Em todas as regiões do Brasil, no segmento de alimentação, se destacam a bebida isotônica Gatorade (52,6%); bebida de Soja Ades (47,7%); Atum em lata Coqueiro (44,6%); açúcar União (44,5%) e café solúvel Nescafé (44%).

 

Veículo: Jornal do Commercio - AM


Veja também

Resolução da Anvisa altera regras de comercialização em farmácias e drogarias

Por Roberto Carlessi A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou dia 18, em Bras&ia...

Veja mais
O atacado não tem do que reclamar

O setor atacadista de distribuição, responsável pelo abastecimento de 53,3% do canal alimentar no P...

Veja mais
Cotações despecam e produtor reclama

Saca de feijão, que era vendida a R$ 240, cai para R$ 80. Soja e trigo também estão em baixa  ...

Veja mais
Farmácias sem caixa eletrônico

Recargas de telefone e de bilhete único também não poderão ser feitas. Abrafarma é co...

Veja mais
Compre álcool gel seguro

Item com concentração 70% e registro na Anvisa é o produto recomendado para higienizar as mã...

Veja mais
Atacado do Wal-Mart vai ser aberto em novembro

O grupo norte-americano Wal-Mart Brasil, com forte atuação nos segmentos atacadista e supermercadista, dev...

Veja mais
Indústria da embalagem perde 8% da receita

A indústria de embalagens deve fechar 2009 com receita próxima a R$ 33,2 bilhões, valor 8% abaixo d...

Veja mais
Por suco de laranja, Brasil vai à OMC contra EUA

Ação na OMC é a mais forte do governo brasileiro desde a posse de Obama, em momento conturbado nas ...

Veja mais
Pirolito

A marca internacional de pirulitos Chupa Chups, que deixou o mercado brasileiro em 2002, retorna ao país, agora p...

Veja mais