Citrovita ficará de fora de ação antidumping

Leia em 1min 10s

O Departamento de Comércio dos Estados Unidos não tem autoridade para incluir a Citrovita, processadora e exportadora de suco de laranja, em uma ação antidumping que corre contra outras empresas brasileiras, de acordo com Tim Truman, vice-diretor interino do Escritório de Assuntos Públicos do órgão.

 

"O Departamento de Comércio concluiu que não tem autoridade sobre as leis norte-americanas antidumping para expandir o escopo da ação para além das empresas que foram objeto da investigação inicial", afirmou.

 

A Florida Citrus Mutual, representante dos citricultores do maior estado produtor dos EUA, entrou com uma reclamação no Departamento do Comércio, em abril, acusando a Citrovita de praticar dumping na venda do suco, ou seja, vender o produto abaixo do custo de produção. Na reclamação, a entidade pediu que a empresa brasileira fosse acrescentada a um processo antidumping contra outras cinco empresas brasileiras. Esse processo, explicou Truman, incluiu exportadores e produtores do Brasil, com exceção da Citrovita. Agora, o Departamento de Comércio concluiu não ter autoridade para incluir a empresa na ação.

 

O processo original, de março de 2006, englobava Citrosuco, Cutrale e Montecitrus, pertencente à Louis Dreyfus. Essas empresas são obrigadas a pagar tarifas antidumping. Em julho deste ano, a Florida Citrus Mutual protocolou mais uma reclamação no Departamento do Comércio, acusando a Citrovita de continuar a praticar dumping.

 

Veículo: DCI


Veja também

Futurama mira agora classes A e B ao abrir sua 9ª unidade

A rede supermercadista paulistana Futurama inaugura hoje sua 9ª loja, ao custo de R$ 3,5 milhões, em espa&cc...

Veja mais
Justiça suspende venda da Dudony a Grupo Silvio Santos

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) suspendeu, na semana passada, a venda da rede de lojas paranaense ...

Veja mais
Setor de laranja participa de debate em comissão amanhã

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado debate amanhã as relações entre prod...

Veja mais
É uma padaria, mas pode chamar de espaço de convivência

Para diversificar e enfrentar os supermercados – que passaram a vender pãozinho –, as padarias evolu&...

Veja mais
Preço da celulose sobe e reforça tendência de elevação

O aumento de cerca de US$ 40 por tonelada nos preços de celulose de fibra curta anunciado na sexta-feira pela Suz...

Veja mais
Ração

Depois de se reestruturar para absorver as aquisições da Zoofort e da Cargill, a empresa de nutriç&...

Veja mais
Venda de genéricos cresce 19% no primeiro semestre

As vendas do mercado de medicamentos genéricos registaram aumento de 19,4% no primeiro semestre deste ano na comp...

Veja mais
Marcas de preço intermediário ameaçam líderes no supermercado

Consumidor dá preferência a produtos de preços intermediários  Qual é o molho de...

Veja mais
Fabricantes de alimentos tentam pôr mais fibra em suas vendas

Os fabricantes de alimentos estão lançando mais produtos com grande quantidade de fibras, e apostam que no...

Veja mais