Alta no Dia das Crianças

Leia em 1min 40s

O tíquete médio dos presentes do Dia das Crianças deste ano não deve passar de R$ 50, segundo pesquisa divulgada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH). Menos da metade dos entrevistados (44,04%) vai gastar este valor. Na edição da pesquisa realizada em 2008, 64,43% dos consumidores pretendia gastar até R$ 50 com o presente.

 

O levantamento também constatou que, para 35,78% dos consumidores, o desembolso para os presentes em 2009 deve variar entre R$ 51 e R$ 100. Apenas 11,01% dos entrevistados pretendem gastar entre R$ 101 e R$ 250 até o próximo dia 12 de outubro. Na faixa de R$ 251 e R$ 500 estão 5,96% dos entrevistados e 3,21% dos consumidores afirmaram que o valor médio do presente deve ficar acima de R$ 500.

 

A previsão é que neste ano as vendas de outubro fiquem entre R$ 1,85 bilhão e R$ 1,86 bilhão, total entre 3% e 4% superior ao alcançado em 2008. Com isso será mantida a tendência de crescimento registrada nos anos anteriores. Em 2008 o volume de negócios gerado durante o mesmo período foi de R$ 1,79 bilhão; em 2007, R$ 1,68 bilhão; em 2006, de R$ 1,55 bilhão; em 2005, de 1,36 bilhão; em 2004, R$ 1,25 bilhão.

 

Em 2009 o dinheiro é a forma de pagamento preferida dos entrevistados, com 31,64% do total. Em seguida estão as compras parceladas no cartão de crédito (25,4%); cartão de débito (15,7%); à vista no cartão de crédito (13,86%); à vista no cheque (5,54%); parcelado no cheque (3,23%); cheque pré-datado (3,0%); cartão da própria loja (1,15%) e parcelado no carnê ou crediário (0,48%).

 

A maioria das compras será efetuada nos shoppings centers, com participação de 34,71% do total dos consumidores. O comércio de bairro será o segundo local mais procurado pelos consumidores, com 18,85%.

 


Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Queijo canastra

O processo de produção do queijo canastra é artesanal e tem normas específicas   V&aa...

Veja mais
Azeite Extra Virgem de Agricultura Orgânica

A fabricante espanhola de azeites Borges já disponibiliza no mercado brasileiro um de seus produtos mais exclusiv...

Veja mais
Vendas em Minas têm alta de 1,84% em agosto

As vendas do setor supermercadista mineiro cresceram 1,84% em agosto, na comparação com o mês anteri...

Veja mais
Vendas da DHL crescem 9% no Brasil

Graças, principalmente, ao crescimento do comércio eletrônico e à conquista de novos grandes ...

Veja mais
Discreta, a Novo Mundo avança para Norte e NE

Estratégia: Maior varejista do Centro-Oeste estuda o mercado de capitais   Novo Mundo, a maior varejista d...

Veja mais
Jovens com salário menor puxam a volta do emprego

Para enfrentar a crise, empresas reduziram custos trocando profissionais mais experientes, e com maiores salários...

Veja mais
Salada mais cara na capital catarinense

O impacto negativo do granizo do fim de semana nos preços das verduras, na Grande Florianópolis, come&cced...

Veja mais
Selo do Inmetro indica panela segura

Produtos certificados já estão disponíveis no comércio e selo será obrigatório...

Veja mais
Importados ganham mais espaço nas gôndolas

A queda do dólar frente ao real aumentou a participação dos produtos importados no mix dos supermer...

Veja mais