Grupo Covabra antecipa a venda de panetone de Natal

Leia em 1min 50s

De olho na maior data de vendas para o varejo, o Natal, várias redes supermercadistas começaram a antecipar os contratos com os fornecedores e há casos de terem dado o sinal verde para a temporada natalina, com a venda dos tradicionais panetones, que já começaram a chegar aos supermercados de regiões como a cidade de Campinas (SP).

 

Neste ano, o produto chegou ainda mais cedo às lojas - em 2008, eles só apareceram nas lojas após o Dia da Criança. A antecipação faz parta da estratégia dos varejistas e fornecedores faturarem mais com a categoria.

 

"Detectamos que as pessoas compram panetones não só para presentear, nas épocas mais próximas ao Natal. Há muitas compras para consumo próprio, o que gera a demanda cada vez mais cedo", aponta em nota da empresa, Adilson Santos, diretor do Grupo Covabra Supermercados.

 

Santos revela que a expectativa é que neste ano haja crescimento de 15% nas vendas de panetones com relação a 2008. Além de ter o período de comercialização estendido, há ainda o fato dos fornecedores estarem apostando em produtos diferenciados, com sabores cada vez mais diversificados, o que fomenta o consumo.

 

A primeira loja da rede de Supermercados Covabra foi inaugurada em 1989, na cidade de Limeira (SP). Pioneira, a rede afirma ter investido cedo em tecnologia, utilizando leitores óticos em todos os seus caixas. Hoje são 10 lojas e a marca está presente em sete cidades do interior paulista, empregando mais de 1.500 funcionários. Segundo o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) de 2009, a empresa é a 8ª maior rede do Estado de São Paulo.

 

Segundo a publicação Supermercado Moderno, a fabricante Arcor, por exemplo, terá mais de dez lançamentos neste ano. Já a gigante Nestlé, que entrou nesse mercado em 2008, neste ano vai lançar oito produtos, entre eles, uma versão com Leite Moça e frutas. Em sua estreia na categoria, a multinacional suíça abocanhou 10% das vendas no estado de São Paulo. Para 2009, quer 10% do mercado nacional, que deverá atingir R$ 500 milhões neste ano, contra R$ 400 milhões de 2008.

 

Veículo: DCI


Veja também

Safra recorde no Brasil deve derrubar preço do café

Os preços do café, que subiram 12% este ano, deverão despencar no início de 2010, com a safr...

Veja mais
Shopping opta por apoio do exterior

O setor de shopping centers, que deve movimentar R$ 70 bilhões este ano, com alta de 8% sobre 2008, investe mais ...

Veja mais
Exportadores do Vale voltam a utilizar Suape

Os exportadores de frutas do Vale do São Francisco voltam a ter a opção de exportar a safra de mang...

Veja mais
Queijo canastra

O processo de produção do queijo canastra é artesanal e tem normas específicas   V&aa...

Veja mais
Azeite Extra Virgem de Agricultura Orgânica

A fabricante espanhola de azeites Borges já disponibiliza no mercado brasileiro um de seus produtos mais exclusiv...

Veja mais
Alta no Dia das Crianças

O tíquete médio dos presentes do Dia das Crianças deste ano não deve passar de R$ 50, segund...

Veja mais
Vendas em Minas têm alta de 1,84% em agosto

As vendas do setor supermercadista mineiro cresceram 1,84% em agosto, na comparação com o mês anteri...

Veja mais
Vendas da DHL crescem 9% no Brasil

Graças, principalmente, ao crescimento do comércio eletrônico e à conquista de novos grandes ...

Veja mais
Discreta, a Novo Mundo avança para Norte e NE

Estratégia: Maior varejista do Centro-Oeste estuda o mercado de capitais   Novo Mundo, a maior varejista d...

Veja mais