Para fortalecer sua participação no varejo, empresa santista investe na ampliação da sua linha de alimentos prontos e ingressa em novas categorias.
A Nita Alimentos, nova assinatura da marca de varejo do Moinho Paulista, está investindo R$ 1,5 milhão no lançamento do Panetone Nita e do Choconita. Elaboradas com farinha de trigo Nita, frutas cristalizadas ou gotas de chocolate, as novidades marcam o ingresso da marca em uma nova categoria e fazem parte da estratégia de reposicionamento da empresa que pretende reforçar sua presença no mercado de alimentos prontos com produtos de maior valor agregado e oferecer ao consumidor mais itens com a mesma qualidade da marca.
“Somos fornecedores exclusivos de vários fabricantes, em especial da Cepam (Panetone Village). Por conta disso, e pela facilidade de parceria que possuímos, resolvemos desenvolver os nossos lançamentos com a Cepam. Queremos transferir a força da marca da Nita para um produto cuja principal matéria-prima é exatamente o nosso carro chefe: a farinha de trigo”, explica Marcos Pereira, Diretor Comercial da empresa.
Segundo o executivo, o ingresso na categoria de alimentos sazonais é um desafio, já que o tratamento desse tipo de produto requer cuidados especiais e a realização de campanhas distintas das realizadas pela empresa até o momento. “Nossa expectativa é a melhor possível. Se o consumidor, inteligente que é, fizer o link do panetone com nossa farinha de trigo, teremos um bom caminho percorrido. Nossa intenção é reforçar a marca Nita em todas as categorias que tiverem relação com o nosso negócio”, revela.
Em relação à qualidade dos produtos, Pereira informa que tanto o Panetone Nita quanto o Choconita não deixarão nada a desejar em relação às melhores marcas do mercado. “A Cepam, nossa parceira, foi vencedora de vários prêmios de “melhor panetone” e, sempre, teve na base da sua produção a farinha de trigo Nita. Nossa parceria é encarada com uma naturalidade incrível, já que os laços são antigos e muito fortes”, declara.
Os panetones, encontrados em embalagens de 500 gramas pelo preço médio entre R$ 8,50 e R$ 10,00 a unidade, estarão nos pontos-de-venda onde o consumidor já encontra os produtos Nita. Hoje, a marca está presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, em todo Centro-Oeste, no Espírito Santo e em alguns estados do Nordeste.
Veículo: Revista Fator Brasil