Empresários esportistas desenvolvem produto portátil de bebida eletrolítica para reposição de sais minerais e competir com os repositores hidroeletrolíticos em pó e bebidas isotônicas tradicionais.
Todos que já praticam ou estão começando a ter algum envolvimento com o esporte, com regularidade, sabem que o nível de preparação física não é o único fator, e talvez nem mesmo o principal, para se ter um bom desempenho nos treinos e competições. O maior desafio está na hidratação adequada do corpo e na reposição de sais minerais perdidos pela transpiração durante os exercícios.
O atleta Johan Contreras e o farmacêutico-bioquímico, Ivo Becaro, com investimentos próprios, testaram e produziram em larga escala o primeiro produto portátil de bebida eletrolítica para reposição de sais minerais, em formato pastilha, com produção totalmente brasileira e que chega ao mercado pela marca SUUM. É uma pastilha de 24 mm de diâmetro por 6 mm de espessura e 4 gramas de peso, que carrega o nome da marca como o primeiro produto da linha. A diferença em relação aos produtos líquidos é que, por ser uma pastilha efervescente, SUUM pode ser colocado diretamente na garrafa própria do atleta que, neste caso, conterá apenas água, demonstrando a extensão da funcionalidade do produto, portabilidade e segurança ao longo da atividade física.
A pastilha chega ao mercado pelo canal de vendas da empresa Proativa e da Naturalis, que reúne lojas especializadas em esportes, suplementos nutricionais, academias e farmácias e será também comercializada pela Internet, no endereço da marca.
Veículo: Jornal da Mulher