Panetone Nita e Choconita são as novidades para este Natal

Leia em 3min

Moinho Paulista, detentor da marca Nita Alimentos, lança sua linha de panetones para oferecer novas opções para o consumidor e fortalecer sua presença no segmento de alimentos prontos.

 

O Moinho Paulista investiu R$ 1,5 milhão no lançamento do Panetone Nita e do Choconita. Os panetones são elaborados com farinha de trigo CWRS (Canadian Western Red Speng) importada do Canadá e considerada a mais pura do mundo, o que garante um produto de qualidade superior, preservando por mais tempo sua umidade e maciez. Além da farinha especial e da receita exclusiva, o Panetone Nita é recheado com frutas cristalizadas e uvas passas e o Choconita com gotas de chocolate ao leite.

 

Segundo, Marcos Pereira, Diretor Comercial da empresa, o Moinho Paulista é o fornecedor exclusivo de vários fabricantes, em especial da Cepam que produz o Panetone Village. “Por conta da parceria, desenvolvemos os nossos lançamentos com a Cepam. Queremos transferir a força da marca da Nita Alimentos para um produto cuja principal matéria-prima é exatamente o nosso carro chefe: a farinha de trigo”, justifica.

 

Para o executivo, o ingresso na categoria de alimentos sazonais é um desafio, já que o tratamento desse tipo de produto requer cuidados especiais e a realização de campanhas distintas das realizadas pela empresa até o momento. “Nossa intenção é reforçar a marca Nita em todas as categorias que tiverem relação com o nosso negócio”, revela.

 

Em relação à qualidade dos produtos, Pereira informa que tanto o Panetone Nita quanto o Choconita não deixam nada a desejar em relação às melhores marcas do mercado. As duas opções, encontradas em embalagens de 500 gramas pelo preço médio entre R$ 8,50 e R$ 10,00 a unidade, já estão nos pontos-de-venda onde o consumidor encontra os produtos Nita.

 

Hoje, a marca Nita Alimentos está presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, em todo Centro-Oeste, no Espírito Santo e em alguns estados do Nordeste.

 

Perfil do Moinho Paulista - O Moinho Paulista é uma importante indústria nacional de moagem de trigo com tradição de sobra na cozinha da dona de casa brasileira e presença nas principais indústrias alimentícias do país. Instalado na Baixada Santista, conta atualmente com uma equipe de 440 colaboradores, sendo 240 diretos e 200 indiretos.

 

Sua localização privilegiada no porto de Santos e um eficiente processo de descarga e transporte diretamente dos navios para os seus silos faz com que sua produtividade na recepção de trigo seja uma das mais eficientes entre outros moinhos.

 

Com a desregulamentação do setor de trigo no Brasil no início dos anos 90, o Moinho Paulista investiu no aumento de sua capacidade de processamento de trigo e produção de farinha, fazendo com que hoje a empresa ocupe uma posição de destaque entre os dez principais moinhos nacionais, frente a um total de quase 190 existentes em todo Brasil.

 

Adquirido em 1968 pelo Grupo Vepar - holding do Grupo J. Alves Veríssimo Ltda, empresa proprietária de indústrias alimentícias e shopping centers – o Moinho Paulista comemorou seus 40 anos em 2008 com o lançamento de um selo comemorativo estampado nas embalagens dos seus produtos.

 

Com as marcas Nita, Nita Master Mix, Nita Cook, Fada, Lena, Invencível e Vega, a empresa processa trigo produzindo farinhas, misturas para bolo e farelo. Seus produtos são destinados aos mercados doméstico e profissional, incluindo padarias e indústrias de massas e biscoitos.

 

Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

Unilever investe R$ 24 milhões em desodorante Dove para homens

Há homens que compram o desodorante Dove mas jogam fora a tampinha cor-de-rosa, por considerarem que a mesma fere...

Veja mais
Chuva reduz safra de cafés especiais do Brasil em 2009/10

Grãos: Clima adverso na colheita poderá comprometer até 10% do volume da produção de ...

Veja mais
Expectativa para citricultura é de maior liquidez em 2010

Diante da expectativa de melhora do cenário da citricultura, indústrias brasileiras têm mostrado mai...

Veja mais
Com crédito extenso, lojista já se arma para venda pós-Natal

O varejo está otimista para aumentar as vendas de Natal e, para não faltarem produtos nas prateleiras, j&a...

Veja mais
As 30 empresas mais admiradas driblam crise

Em meio aos impactos causados pela crise econômica global, as 30 Empresas Mais Admiradas DCI de 2009 mantiveram a ...

Veja mais
Cadbury rejeita oferta de US$ 16,4 bi da Kraft

Duas ofertas de compra movimentaram os mercados ontem, mas acabaram fracassando: a fabricante britânica de chocola...

Veja mais
Cadbury rejeita oferta hostil da Kraft de US$ 16,4 bilhões

A fabricante britânica de chocolate Cadbury rejeitou ontem a oferta hostil de compra da norte-americana Kraft Food...

Veja mais
Maior benefício de farmácia é ficar aberta 24h

A norma da Anvisa que quer restringir a venda de não medicamentos em farmácias contraria o interesse do pr...

Veja mais
Carrefour reage com agenda ambiental

Atrasado em pelo menos dois anos frente aos seus maiores concorrentes, o Carrefour prepara uma série de aç...

Veja mais