Consuper encerra edição 2011 com resultados 20% maior do que na edição anterior

Leia em 2min 20s


Consuper2011  
   
No último dia da Convenção Paraibana de Supermercados (Consuper 2011), realizada entre 17 e 19 de outubro no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, os empresários já comemoravam o volume de negócios registrado na feira. Representantes do setor atacadista e da indústria projetavam um crescimento de vendas médio de 20%, na comparação com 2010.

 

O diretor comercial da distribuidora Nordil, Breno Almeida, contabilizava um aumento de vendas de 20% a 25% este ano. "Nossos clientes estavam com uma alta expectativa para conhecer as ofertas que trouxemos com exclusividade para a Consuper e que só foram realizadas no ambiente da Convenção.


Além disso, a economia aquecida da região Nordeste cria um ambiente de confiança para os supermercadistas aumentarem os pedidos", disse. "Vamos aguardar o fechamento das negociações hoje (ontem), mas vemos um crescimento de 15% a 20% no volume de negócios. Além das vendas imediatas temos uma alta expectativa com relação às negociações futuras, que surgirão por causa da feira", explicou Jairson Júnior, gerente de Marketing do Grupo MultiGiro.

A empresa de tecnologia, Softcom, mudou a postura de exposição das linhas de produtos e pela primeira vez fechou negócios no ambiente da Consuper. "As vendas geralmente aconteciam no pós evento. Investimos mais no nosso estande e tivemos um resultado já aqui no evento. E temos uma expectativa muito positiva quanto aos negócios futuros", comentou Laís Moreira, profissional de Marketing da empresa.

 

De acordo com os organizadores do evento, a Consuper 2011 encerra a edição deste ano com todas as metas cumpridas, tanto no aumento do número de visitantes (mais de 9 mil pessoas) quanto na expectativa de negócios gerados. De acordo com Cícero Bernardo da Silva, presidente da Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB), houve uma forte movimentação de empresários de todas as regiões da Paraíba, além da presença de caravanas de supermercadistas de estados vizinhos. "Os bons negócios vão repercutir positivamente também para os consumidor final, com preços mais atrativos e serviços de melhor qualidade nos supermercados", completou.


Em seu discurso na abertura da Convenção, o presidente da Abras, Sussumu Honda falou sobre as expectativas de crescimento do setor neste ano. “O setor varejista deve fechar 2011 com um crescimento real (deflacionado) de 4,5% em relação ao ano passado”, disse Honda.  Resultado melhor espera o presidente da Associação de Supermercados da Paraíba, o empresário Cícero Bernardo da Silva, com um crescimento de 6% na comparação com 2010. “Há cinco anos temos uma taxa de crescimento acima da média nacional”, explica.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASPB / Portal Abras

 



Veja também

Varejo mantém projetos para o próximo ano

Há uma onda de alertas em diversos setores da economia, e também entre as redes varejistas, sobre os impac...

Veja mais
Anuga prioriza Brasil para 2013

  Por Wagner Hilário, de Colônia, Alemanha   Organização da feira convida Pa&iac...

Veja mais
Anuga supera a crise

  Números da feira não sofrem prejuízo por conta da crise   Por Wagner Hilário,...

Veja mais
Cobertura exclusiva na TV da 45ª Convenção Abras

  Radar Television traz ao telespectador evento que reuniu 700 líderes supermercadistas  O Radar Tele...

Veja mais
Expoentes do varejo participam de evento do Popai Brasil

  Por Roberto Carlessi    O Popai Brasil reuniu dias 4 e 5, na sede da Apas, em São Paulo, expo...

Veja mais
Vice-presidente da Abras, Marcio Milan, fala sobre o trabalho dos promotores de vendas em supermercados, em audiência pública sobre terceirização, no TST

        O vice-presidente da Abras, Marcio Milan, que representa o setor do ...

Veja mais
Supermercados nordestinos puxam crescimento do setor

Ao apresentar índices de crescimento superiores aos da média do Brasil, os supermercadistas do nordeste j&...

Veja mais
Adesão ao Encontro Internacional de Negócios é 33% maior que na edição anterior

 Utilidades domésticas, snacks e produtos refrigerados de marcas próprias conquistam compradores de p...

Veja mais
Segmento alimentar impulsiona economia da Espanha

       Por Marlucy Lukianocenko, de Barcelona (Espanha) Nesta manhã (30/09) f...

Veja mais