Convenção da Abras termina em saldo positivo

Leia em 1min

A 46ª Convenção Abras reuniu nos três últimos dias, em Atibaia (SP), importantes players do varejo, da cadeia produtora e de serviços. Ao que tudo indica, os debates do evento trarão novas possibilidades de negócios e parcerias internacionais ao Brasil.

Durante a convenção, quase mil reuniões entre empresários brasileiros e convidados vindos do Chile, Peru, Equador e Bolívia - somando 14 nações - trocaram informações sobre o processo operacional dos supermercadistas.

Segundo Tiaraju Pires, superintendente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), vários negócios são sempre fechados nesse período. "Temos uma média de 90% a 95% de parcerias firmadas nos três dias de encontro", disse. Pires afirmou, também, que desde 2007 uma edição não era tão proveitosa para os empresários quanto esta. "Conseguimos reunir 82 empresas, 42 das quais são brasileiras e o restante se distribui entre 13 outros países", enfatizou.

Um dos destaques do encontro entre supermercadistas ficou por conta da 2ª edição da feira de tecnologia e inovação. "Este ano ela cresceu muito em relação ao ano passado."

Diversas empresas provedoras de tecnologia expuseram aos empresários as mais recentes invenções para controle e prevenção de perdas. "
 

Veículo: DCI


Veja também

46ª Convenção Abras apresentou tendências nacionais e internacionais com renomados especialistas do varejo

Sussumu Honda:"O sucesso do nosso modelo de evento é apresentar tendências e estratégias para que os...

Veja mais
Exposição de Tecnologia mostrou as principais inovações para o varejo de autosserviço

"A Exposição cresceu muito em relação ao ano passado. Diversas empresas fornecedoras de tecn...

Veja mais
Natal terá estoque reforçado para a classe C

Grandes players do setor supermercadista estão a todo vapor com os preparativos para atender a demanda do final d...

Veja mais
John Wells: é importante delegar poder e envolver a ‘linha de frente' da companhia

John Wells, professor de Prática de Gestão e Estratégia da Universidade de Harvard, nos Estados Uni...

Veja mais
Interatividade crescerá nos supermercados

A possibilidade de comprar em supermercado sem precisar pegar os produtos ou empurrar o carrinho pelo corredor em breve ...

Veja mais
46ª Convenção Abras: John Wells, professor de Harvard, explica porque as empresas bem-sucedidas vão à falência

Por que as empresas bem-sucedidas vão à falência? Este é o tema da primeira palestra que ser&...

Veja mais
6ª edição do Encontro Internacional de Negócios registra mais de 430 reuniões no primeiro dia

Evento reúne representantes de 13 países entre América do Sul, América central, Améri...

Veja mais
Tecnologias interativas para fidelizar o consumidor foram apresentadas na terceira palestra da Convenção Abras

  Um mundo de tecnologias para encantar, entreter, divertir e ainda reter clientes por ...

Veja mais
Jeffrey Pfeffer:“É preciso entender a relação entre pessoas e lucratividade”

Primeira palestra da 46ª Convenção Abras apresenta cases de sucesso nos negócios e os benef&ia...

Veja mais