A 46ª Convenção Abras reuniu nos três últimos dias, em Atibaia (SP), importantes players do varejo, da cadeia produtora e de serviços. Ao que tudo indica, os debates do evento trarão novas possibilidades de negócios e parcerias internacionais ao Brasil.
Durante a convenção, quase mil reuniões entre empresários brasileiros e convidados vindos do Chile, Peru, Equador e Bolívia - somando 14 nações - trocaram informações sobre o processo operacional dos supermercadistas.
Segundo Tiaraju Pires, superintendente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), vários negócios são sempre fechados nesse período. "Temos uma média de 90% a 95% de parcerias firmadas nos três dias de encontro", disse. Pires afirmou, também, que desde 2007 uma edição não era tão proveitosa para os empresários quanto esta. "Conseguimos reunir 82 empresas, 42 das quais são brasileiras e o restante se distribui entre 13 outros países", enfatizou.
Um dos destaques do encontro entre supermercadistas ficou por conta da 2ª edição da feira de tecnologia e inovação. "Este ano ela cresceu muito em relação ao ano passado."
Diversas empresas provedoras de tecnologia expuseram aos empresários as mais recentes invenções para controle e prevenção de perdas. "
Veículo: DCI