46ª Convenção Abras apresentou tendências nacionais e internacionais com renomados especialistas do varejo

Leia em 2min 10s


Sussumu_46convencao
Sussumu Honda:"O sucesso do nosso modelo de evento é apresentar tendências e estratégias para que os empresários possam refletir na hora de planejar seus negócios"
"O nosso propósito foi falar um pouco do que está por vir, no ano que vem e nos próximos 20 anos. As perspectivas são boas, mas precisamos manter nossos negócios competitivos. Nós precisamos manter sempre um olhar local, atentando para as mudanças que estão acontecendo com o consumidor e com o mercado, especialmente com todos os segmentos do varejo. Mas também precisamos estar atentos às tendências internacionais, é por isso que a nossa Convenção reuniu palestrantes nacionais e internacionais de renome que falaram sobre a importância das pessoas, da gestão dos negócios, da tecnologia, entre outros temas abordados. O sucesso do nosso modelo de evento é apresentar tendências e estratégias para que os empresários do setor possam refletir na hora de planejar seus negócios", disse o presidente da Abras, Sussumu Honda, ao fazer o encerramento especial da 46ª Convenção Abras, na quinta-feira (20).


O evento reuniu durante três dias cerca de 700 líderes supermercadistas, proprietários e executivos das maiores e mais importantes empresas do setor, no Hotel Bourbon Resort&Spa, em Atibaia, São Paulo.


Além do ciclo de palestras que contou com renomados especialistas do varejo nacional e internacional foi realizada paralelamente o 6º Encontro Internacional de Negócios, a 2a Exposição de Tecnologia e o Workshop da Associação Latino-Americana de Supermercados (Alas).


Aconteceram ainda reuniões como a do Conselho Deliberativo da Abras; da Diretoria da Alas - Associação Latino-americana de Supermercados; e a Reunião Abras dos Secretários Executivos das Associações Estaduais.


Os executivos das redes e associações de negócios também se reuniram para analisar os resultados da 12ª Pesquisa de Redes e Associações de Negócios, realizada pela Abras em parceria com a Kantar WorldPanel.


O estudo mostra que o faturamento nominal em 2011, de cerca de 130 instituições de pequenos e médios supermercados, foi de 24,8 bilhões. O montante é 5,45% maior que o registrado no ano anterior, no entanto, na variação real houve pequena retração de 1,54% (quando deflacionado pela média anual do IPCA de 6,63%).A pesquisa completa está publicada na edição de setembro da Revista SuperHiper, publicação Abras.

 

Faça download das palestras da 46ª Convenção Abras

Jeffrey Pfeffer - A importância das pessoas no varejo - Gestão do Capital Humano

Amy Africa - neuromarketing e a influência no comportamento de compra

Sussumu Honda - Reflexões sobre a competitividade: como será o desenvolvimento dos seus negócios nos próximos anos?



Veja também

Exposição de Tecnologia mostrou as principais inovações para o varejo de autosserviço

"A Exposição cresceu muito em relação ao ano passado. Diversas empresas fornecedoras de tecn...

Veja mais
Convenção da Abras termina em saldo positivo

A 46ª Convenção Abras reuniu nos três últimos dias, em Atibaia (SP), importantes players...

Veja mais
Natal terá estoque reforçado para a classe C

Grandes players do setor supermercadista estão a todo vapor com os preparativos para atender a demanda do final d...

Veja mais
John Wells: é importante delegar poder e envolver a ‘linha de frente' da companhia

John Wells, professor de Prática de Gestão e Estratégia da Universidade de Harvard, nos Estados Uni...

Veja mais
Interatividade crescerá nos supermercados

A possibilidade de comprar em supermercado sem precisar pegar os produtos ou empurrar o carrinho pelo corredor em breve ...

Veja mais
46ª Convenção Abras: John Wells, professor de Harvard, explica porque as empresas bem-sucedidas vão à falência

Por que as empresas bem-sucedidas vão à falência? Este é o tema da primeira palestra que ser&...

Veja mais
6ª edição do Encontro Internacional de Negócios registra mais de 430 reuniões no primeiro dia

Evento reúne representantes de 13 países entre América do Sul, América central, Améri...

Veja mais
Tecnologias interativas para fidelizar o consumidor foram apresentadas na terceira palestra da Convenção Abras

  Um mundo de tecnologias para encantar, entreter, divertir e ainda reter clientes por ...

Veja mais
Jeffrey Pfeffer:“É preciso entender a relação entre pessoas e lucratividade”

Primeira palestra da 46ª Convenção Abras apresenta cases de sucesso nos negócios e os benef&ia...

Veja mais