Assaí Atacadista inaugura segunda unidade em BH

Leia em 3min 50s

Com 500 postos de trabalho gerados para a nova unidade, o atacadista agora conta com o total 7 lojas no Estado de MG

 

Alinhado com o plano de expansão, o Assaí Atacadista inaugura sua segunda loja na capital mineira em menos de um ano desde sua chegada ao estado, que aconteceu em novembro de 2022. Agora, a rede abre as portas do Assaí Santa Efigênia, localizada na Avenida Francisco Sales, na região hospitalar, na quarta-feira, 21 de junho. A unidade gerou cerca de 500 empregos entre diretos e indiretos.

 

Além da geração de renda e emprego à cidade, a nova loja do Assaí aquece a economia local, uma vez que conta com forte olhar regional e aproximação com indústrias e produtores locais para o abastecimento dos produtos. Cerca de 90% dos fornecedores de frutas, legumes e verduras, por exemplo, são de agricultores da região. Além disso, a rede conta com um escritório baseado em Minas Gerais dedicado para o trabalho operacional, comercial, logístico e de marketing com o intuito de promover a autonomia das decisões locais.

 

“Estamos ampliando o nosso número de lojas na capital e, assim, reforçando a nossa presença no Estado. Queremos oferecer a melhor experiência de compras às famílias e aos(às) comerciantes mineiros(as) com preços baixos e bom atendimento que são marcas do Assaí”, comenta Murilo Coelho, Diretor Regional. “A nossa primeira loja em BH foi no bairro de Belvedere, região sul da capital. Agora, chegamos à região central, com o Assaí Santa Efigênia, para atender a uma nova localidade e mais pessoas”, comenta.

 

A área de loja conta com mais de 7 mil m². Os clientes encontrarão um local espaçoso, com pé direito alto, climatização e iluminação aperfeiçoadas, além de estacionamento próprio com mais de 700 vagas para carros e motos. Além disso, o Assaí Santa Efigênia conta com 33 caixas de pagamento. Destes, são 9 caixas de compras rápidas para até 15 volumes e todos os caixas têm balança de pesagem para produtos de hortifruti.

 

Com mais de 9 mil produtos, a unidade contempla as categorias de alimentos, bebidas, higiene pessoal e limpeza, bazar, automotiva, pet e eletroportáteis, além de embalagens e descartáveis.

 

Ainda, a nova loja na capital mineira conta com Açougue, Empório de frios, Padaria e Cafeteria – um mesmo espaço onde ficam reunidas opções de produtos de panificação, confeitaria, além de itens para lanches rápidos como cafés, sucos e salgados. Outra vantagem é o Televendas, ideal para os(às) micro e pequenos empreendedores(as) e comerciantes que buscam agilidade para compras em grandes volumes. E, para facilitar a vida das famílias e comerciantes da região, a unidade conta com uma Galeria de Lojas, com mais de 19 operações, com destaque para restaurantes, lotérica, serviços eletrônicos e outras opções que complementam o mix.

 

“Estamos muito animados com a nossa expansão em Belo Horizonte. Abrimos a segunda loja na capital em menos de um ano, o que só reforça a importância do mercado mineiro para a Companhia e motiva ainda mais a nossa expansão. Acredito que este sucesso se deve também ao nosso modelo de negócio, que prioriza um excelente atendimento com preços baixos, respeitando as características de cada região em que operamos”, finaliza Coelho.

 

Atuação da rede em Minas Gerais

 

Atualmente, a Companhia está presente em 23 estados mais o Distrito Federal com mais de 260 lojas. Em Minas Gerais, são 7 lojas do Atacadista, que já está presente em: Betim, Contagem, Ipatinga, Sete Lagoas e Uberlândia. E, ainda, deve inaugurar a terceira loja na capital nos próximos meses e uma unidade em Juiz de Fora até o fim deste ano.

 

Inauguração no litoral

 

O Assaí segue em expansão e anuncia a inauguração de uma unidade em Praia Grande, no litoral Sul de São Paulo. A loja é resultado de conversão, e será aberta na área externa do shopping Litoral Plaza no próximo dia 23.

 

Além da nova bandeira, o atacarejo vai oferecer serviços diferenciados, como o Passaí – cartão de crédito próprio para uso na rede, que possibilita pagar o preço de atacado, independentemente da quantidade de itens que o cliente consumir.

 

Ao todo, foram geradas 160 novas posições de trabalhos, somadas aos antigos colaboradores, totalizando 323 colaboradores.

 

Redação SuperHiper 

Veja também

Rede de Supermercados Pague Menos reinaugura três lojas no mesmo dia

Após remodelação, as lojas contam com melhorias e modernização da estrutura para melh...

Veja mais
Grupo Enxuto lança a primeira caixa de bate-papo em loja

Rede reposiciona a marca, em comemoração aos 60 anos da empresa, e cria uma série de iniciativas pa...

Veja mais
Tenda Atacado lança programa de ofertas exclusivas em compras físicas

Por meio do aplicativo gratuito da rede, clientes cadastrados tem acesso a descontos exclusivos nas lojas   Desde...

Veja mais
Supermercados BH vai assumir operações do Grupo DMA no Espírito Santo

São 34 lojas das marcas EPA e Mineirão Atacarejo e mais de 4 mil funcionários espalhados pelo Estad...

Veja mais
Carrefour e Atacadão vão dividir espaço com o Sam´s Club

Explorar melhor as áreas de vendas, aproveitar o tráfego de clientes e diluir os custos das lojas sã...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar vende lojas para Fundo Privado

As 11 operações serão locadas pela própria companhia por períodos a partir de 15 anos...

Veja mais
Festival de Inverno da Rede de Supermercados Pague Menos

Grandes marcas de alimentos e bebidas estão na seleção de produtos específico para a tempora...

Veja mais
Maringá ganha o segundo Muffato Gourmet

Loja do bairro Catuaí está de cara nova e agora oferece serviços personalizados aos clientes  ...

Veja mais
Supermercados investem em gestão de dados

Metade das redes varejistas acompanham o histórico de compras dos clientes em vários canais   Por R...

Veja mais