Rede reposiciona a marca, em comemoração aos 60 anos da empresa, e cria uma série de iniciativas para promover o bem-estar de seus clientes
O Grupo Enxuto está desenvolvendo um novo posicionamento de marca e criou uma série de iniciativas para melhorar a experiência dos seus clientes e promover o bem-estar. Indo contra as principais tendência do mundo moderno, em que a rotina é cada vez mais acelerada, conectada através da tecnologia e dos meios digitais. A rede prepara iniciativas para fazer com o cliente tenha momentos de descontração e relaxamento.
A rede é conhecida por estar ligada à tecnologia por meio de suas 36 lojas, entre tradicionais e autônomas, mas criou um espaço para que os clientes façam uma pausa na correria e consigam conversar e relaxar. Amanhã a rede irá inaugurar as “caixas de bate-papo”, um espaço de descompressão, com cadeiras, café e atendimento exclusivo, com este objetivo. O espaço contará com pessoas preparadas para atender os usuários do ambiente enquanto aguardam suas compras serem computadas. O evento de inauguração acontece no dia 22 de junho, a partir das 16h na unidade do Enxuto, em Campinas, da Avenida John Boyd Dunlop.
“A vida de todo mundo é tão corrida, que nem sempre encontramos tempo. Essa rapidez tem nos trazido tantos casos de estresse que desacelerar se tornou uma questão de saúde. Estamos sempre pensando em como melhorar a experiencia do cliente e para isso, adotamos soluções em que o cliente pode fazer a sua escolha”, afirma Samuel Vanio Costa Júnior, CEO do Grupo Enxuto.
O CEO destaca que o objetivo é buscar diferentes formas de atender da melhor maneira possível pessoas com rotinas distintas, possibilitando que as preferências e peculiaridades dos clientes sejam levadas em consideração e respeitadas.
“Queremos ser um local agradável e que oferece opções para todos. Já oferecemos o carrinho inteligente ou self checkout, para os que querem agilidade e agora, também temos um espaço pensado em quem quer desacelerar e está com tempo para tomar um café, experimentar um dos bolos feitos em nossa padaria, conhecer as pessoas e conversar enquanto aguarda”, destaca.
Além do lançamento do novo projeto, a empresa também retomou a agenda do “Alongue-se”, que existe há 15 anos na rede e foi pausado durante a pandemia. Voltado para o pessoal da maturidade, no programa os alunos têm a possibilidade de participar de aulas de ginástica gratuitas.
As atividades acontecem duas vezes por semana, entre 7h e 7h30, com a presença de um profissional de Educação Física e um profissional da área da saúde, que ficam à disposição do público dando total apoio e segurança ao desenvolvimento da ação. Até o time de Basquete Feminino de Campinas, patrocinado pela empresa, já esteve no local para incentivar os exercícios.
Outra ação que vale ser destacada, também com foco no cuidado e no bem-estar do cliente é a criação de um Comitê de Clientes, com intuito de estreitar ainda mais a relação da empresa com seus consumidores e oferecer um canal aberto para que eles possam dar sugestões e indicar melhorias. “Fazemos parte da comunidade há 60 anos, portanto, temos o dever de ser humildes para poder ouvir os nossos clientes”, explica Samuel.
O evento também marca a comemoração dos 60 anos da empresa e o novo posicionamento da marca: “Enxuto – O supermercado da nossa gente”.
“Somos uma empresa onde as decisões são norteadas pela voz de nossos clientes e temos muito orgulho da tradição e da conexão emocional que construímos com eles ao longo desses 60 anos, atendendo gerações de pais, filhos e netos. Pensando nessas características, adaptamos o nosso posicionamento para mostrar o que de fato o Enxuto é: “o supermercado da nossa gente”, uma marca democrática que atende a todos, entregando a melhor experiencia de compra” finaliza Doane Christina Moda, diretora de Marketing do Grupo.
Redação SuperHiper