Grupo Enxuto lança a primeira caixa de bate-papo em loja

Leia em 3min 30s

Rede reposiciona a marca, em comemoração aos 60 anos da empresa, e cria uma série de iniciativas para promover o bem-estar de seus clientes

 

Grupo Enxuto está desenvolvendo um novo posicionamento de marca e criou uma série de iniciativas para melhorar a experiência dos seus clientes e promover o bem-estar. Indo contra as principais tendência do mundo moderno, em que a rotina é cada vez mais acelerada, conectada através da tecnologia e dos meios digitais. A rede prepara iniciativas para fazer com o cliente tenha momentos de descontração e relaxamento.

 

A rede é conhecida por estar ligada à tecnologia por meio de suas 36 lojas, entre tradicionais e autônomas, mas criou um espaço para que os clientes façam uma pausa na correria e consigam conversar e relaxar. Amanhã a rede irá inaugurar as “caixas de bate-papo”, um espaço de descompressão, com cadeiras, café e atendimento exclusivo, com este objetivo. O espaço contará com pessoas preparadas para atender os usuários do ambiente enquanto aguardam suas compras serem computadas. O evento de inauguração acontece no dia 22 de junho, a partir das 16h na unidade do Enxuto, em Campinas, da Avenida John Boyd Dunlop.

 

“A vida de todo mundo é tão corrida, que nem sempre encontramos tempo. Essa rapidez tem nos trazido tantos casos de estresse que desacelerar se tornou uma questão de saúde. Estamos sempre pensando em como melhorar a experiencia do cliente e para isso, adotamos soluções em que o cliente pode fazer a sua escolha”, afirma Samuel Vanio Costa Júnior, CEO do Grupo Enxuto.

 

O CEO destaca que o objetivo é buscar diferentes formas de atender da melhor maneira possível pessoas com rotinas distintas, possibilitando que as preferências e peculiaridades dos clientes sejam levadas em consideração e respeitadas.

 

“Queremos ser um local agradável e que oferece opções para todos. Já oferecemos o carrinho inteligente ou self checkout, para os que querem agilidade e agora, também temos um espaço pensado em quem quer desacelerar e está com tempo para tomar um café, experimentar um dos bolos feitos em nossa padaria, conhecer as pessoas e conversar enquanto aguarda”, destaca.

 

Além do lançamento do novo projeto, a empresa também retomou a agenda do “Alongue-se”, que existe há 15 anos na rede e foi pausado durante a pandemia. Voltado para o pessoal da maturidade, no programa os alunos têm a possibilidade de participar de aulas de ginástica gratuitas.

 

As atividades acontecem duas vezes por semana, entre 7h e 7h30, com a presença de um profissional de Educação Física e um profissional da área da saúde, que ficam à disposição do público dando total apoio e segurança ao desenvolvimento da ação. Até o time de Basquete Feminino de Campinas, patrocinado pela empresa, já esteve no local para incentivar os exercícios.

 

Outra ação que vale ser destacada, também com foco no cuidado e no bem-estar do cliente é a criação de um Comitê de Clientes, com intuito de estreitar ainda mais a relação da empresa com seus consumidores e oferecer um canal aberto para que eles possam dar sugestões e indicar melhorias. “Fazemos parte da comunidade há 60 anos, portanto, temos o dever de ser humildes para poder ouvir os nossos clientes”, explica Samuel.

 

O evento também marca a comemoração dos 60 anos da empresa e o novo posicionamento da marca: “Enxuto – O supermercado da nossa gente”.

 

“Somos uma empresa onde as decisões são norteadas pela voz de nossos clientes e temos muito orgulho da tradição e da conexão emocional que construímos com eles ao longo desses 60 anos, atendendo gerações de pais, filhos e netos. Pensando nessas características, adaptamos o nosso posicionamento para mostrar o que de fato o Enxuto é: “o supermercado da nossa gente”, uma marca democrática que atende a todos, entregando a melhor experiencia de compra” finaliza Doane Christina Moda, diretora de Marketing do Grupo.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Rede de Supermercados Pague Menos reinaugura três lojas no mesmo dia

Após remodelação, as lojas contam com melhorias e modernização da estrutura para melh...

Veja mais
Assaí Atacadista inaugura segunda unidade em BH

Com 500 postos de trabalho gerados para a nova unidade, o atacadista agora conta com o total 7 lojas no Estado de MG &n...

Veja mais
Tenda Atacado lança programa de ofertas exclusivas em compras físicas

Por meio do aplicativo gratuito da rede, clientes cadastrados tem acesso a descontos exclusivos nas lojas   Desde...

Veja mais
Supermercados BH vai assumir operações do Grupo DMA no Espírito Santo

São 34 lojas das marcas EPA e Mineirão Atacarejo e mais de 4 mil funcionários espalhados pelo Estad...

Veja mais
Carrefour e Atacadão vão dividir espaço com o Sam´s Club

Explorar melhor as áreas de vendas, aproveitar o tráfego de clientes e diluir os custos das lojas sã...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar vende lojas para Fundo Privado

As 11 operações serão locadas pela própria companhia por períodos a partir de 15 anos...

Veja mais
Festival de Inverno da Rede de Supermercados Pague Menos

Grandes marcas de alimentos e bebidas estão na seleção de produtos específico para a tempora...

Veja mais
Maringá ganha o segundo Muffato Gourmet

Loja do bairro Catuaí está de cara nova e agora oferece serviços personalizados aos clientes  ...

Veja mais
Supermercados investem em gestão de dados

Metade das redes varejistas acompanham o histórico de compras dos clientes em vários canais   Por R...

Veja mais