Família Klein repudia declaração do Pão de Açúcar

Leia em 1min 30s

A família Klein, detentora de 47% da Via Varejo, se manifestou contra as declarações do vice-presidente-executivo do Pão de Açúcar, Hugo Bethlem, que teria colocado em dúvida a capacidade da Via Varejo de sobreviver de forma isolada no mercado, sem o apoio de sua controladora, o Grupo Pão de Açúcar.

Na tarde de ontem, a família Klein enviou carta à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) manifestando a preocupação em relação às recentes declarações, consideradas levianas e inverídicas pela família Klein, uma vez que a empresa opera com bons resultados e é responsável por 45% das vendas do Grupo Pão de Açúcar. A família Klein também notificou o Grupo Pão de Açúcar repudiando a conduta do executivo.

Na última quarta-feira (30), segundo reportagem da Agência Reuters, Bethlem disse, sobre Pão de Açúcar e Via Varejo, que "(O negócio) é casado... A Via Varejo tem razão de existir casada (com o grupo)", afirmou Bethlem. "É difícil dizer se esse negócio fica de pé sozinho ou não."

Na manhã de hoje a Via Varejo enviou comunicado ao mercado por meio da CVM afirmando que é uma empresa independente, com administração própria, líder de mercado no segmento em que atua, com saúde  financeira, sólida estrutura de capital e processos próprios, estando sua administração comprometida com seu crescimento e com a busca de melhores resultados para a Companhia e seus acionistas, como vem sendo demonstrado nos resultados apresentados a cada trimestre.

Antes, na noite de ontem O Grupo Pão de Açúcar também se manifestou por meio de comunicado à CVM afirmando que sua subsidiária Via Varejo é uma empresa independente, com administração própria, estrutura de capital sólida e no caminho de seu crescimento.


Veículo: Diário do Grande ABC - SP


Veja também

Família Klein repudia declaração

Detentora de 47% da Via Varejo, a família Klein enviou, sexta-feira (1º), uma carta à Comissão...

Veja mais
Hipermercado dá banho de loja em roupas

Megalojas criam espaços com estilo de shopping center; híper é responsável por 7% do faturam...

Veja mais
Faturamento cresceu 7% em Minas, diz a Amis

Páscoa favoreceu supermercados.Favorecidos pelo reajuste do salário mínimo, ocorrido em janeiro, pe...

Veja mais
Marcas próprias ganham as gôndolas

Participação no mercado subiu para 4,9% e faturamento teve alta de 10,8% no ano passado frente 2010.Elas c...

Veja mais
Savegnago cresce com o consumo de alimentos e projeta ter 31 lojas

O crescimento da massa salarial tem ajudado a manter as vendas do varejo alimentar em um patamar satisfatório. As...

Veja mais
Redes menores devem unir forças contra a concorrência

Tudo indica que este ano a tendência será de uma mudança no cenário supermercadista, em que a...

Veja mais
Walmart foca em linha exclusiva

A Sanrio, licenciadora da Hello Kitty, desenvolveu peças exclusivas da personagem para o Walmart com itens entre ...

Veja mais
Walmart cria hotsite para o Dia dos Namorados e prevê aumento de 60% nas vendas

O Walmart criou um hotsite para incrementar as vendas do Dia dos Namorados. No endereço eletrônico os consu...

Veja mais
Atacados médios crescem com a demanda por lojas de vizinhança

  Cada vez mais o varejo vivencia o crescimento dos atacados médios na esteira da melhoria na renda de cons...

Veja mais