Assaí anuncia Festival do Comerciante para comemorar data

Leia em 2min

Até 31 de agosto, a rede Assaí, bandeira atacadista do Grupo Pão de Açúcar (GPA), terá promoções em diversas categorias para homenagear o Dia do Comerciante, comemorado em 16 de julho. No período, diariamente o Assaí terá ofertas nos mais de oito mil itens em 59 lojas do atacado de autosserviço. A expectativa é de as vendas serem 15% superiores às do ano passado.

O festival de ofertas tem como objetivo oferecer ao público-alvo da marca condições de maior rentabilidade, otimização do capital de giro e o melhor mix de produtos dentro do perfil de cada negócio. A realização segue o novo posicionamento do Assaí, que promoveu mudanças específicas com o objetivo de desenvolver um modelo de negócio ainda mais voltado ao público formado por transformadores, pequenos e médios comerciantes e utilizadores (associações, condomínios, igrejas etc.)

Mudanças

As mudanças na rede aconteceram depois de diversas pesquisas com clientes e geraram modificações até mesmo no projeto e layout das lojas, passando por novos produtos, parcerias com indústrias e serviços adicionais aos consumidores com perfil empreendedor.

Entre as diferenças nos produtos, todas as lojas, por exemplo, a partir de agora não possuem mais padarias e açougues, mas ampliaram o sortimento de itens para fabricação de pães e massas. No total, o sortimento foi renovado em cerca de 30%.

A ideia é que o foco no atacado de autosserviço não impeça que os clientes domésticos também encontrem vantagens na compra em grandes volumes. A rede afirma sentir a elevação nas vendas durante os tradicionais eventos sazonais ou ainda festas de famílias que acontecem ao longo do ano. O objetivo da estratégia é ser reconhecido por trazer rentabilidade, economia de tempo, otimização do capital de giro e qualidade para o cliente comerciante, um dos principais públicos da rede.

"Buscamos ser o maior parceiro diário desse consumidor, desenvolvendo as melhores campanhas, como as do Festival do Comerciante que acontece agora", conta Belmiro Gomes, diretor de Atacado Autosserviço do GPA. Além das ofertas, o Assaí também possui parcerias com o Itaú e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP).

A parceria com o banco oferece microcrédito produtivo orientado aos clientes - empreendedores, que em sua maioria não possuem CNPJ. Já o Sebrae, desde janeiro deste ano, leva aos clientes empreendedores o Sebrae Móvel, destinado a orientar empresários sobre como abrir um novo negócio, formalizar ou melhorar a gestão de suas empresas.

 

Veículo: DCI


Veja também

Walmart inaugura primeira loja real em cidade virtual

Os clientes do Walmart agora também podem fazer suas compras por meio do jogo social MegaCity, desenvolvido pela ...

Veja mais
Supermercados investem em produtos de marca própria

Consumidor pode economizar e levar produtos de qualidade igual ou superior aos das marcas líderesOs produtos de m...

Veja mais
Pão de Açúcar acelera abertura de lojas

Num ano fraco de aquisições, as redes de varejo precisam retomar o crescimento orgânico para entrega...

Veja mais
Grupo francês PPR deve dividir a Redcats para facilitar venda

O grupo francês PPR planeja vender a Redcats em pedaços, após não ter conseguido encontrar um...

Veja mais
Grupo Sonda faz ação cultural

Para incentivar as crianças a torcerem para o Brasil nas Olímpiadas de Londres, a rede Sonda Supermercados...

Veja mais
Com crise na Europa e nos EUA, varejo brasileiro está mais gringo

Das 5 maiores redes de supermercados no país, 4 já são de capital estrangeiro  Na briga de gig...

Veja mais
Abílio Diniz critica as especulações sobre sua vida no microblog Twitter

Novamente alvo de especulações sobre a sua vida profissional, o empresário Abílio Diniz, pre...

Veja mais
Grupo gaúcho Grazziotin ganha novo acionista

Depois de uma movimentação atípica na quinta-feira, o mercado especula quem é o novo acionis...

Veja mais
Varejo de alimentos pode crescer até 6% neste ano

As grandes redes de varejo alimentar devem registrar um aumento real nas vendas na faixa de 3% a 6% neste ano no pa&iacu...

Veja mais