Supermercados investem em produtos de marca própria

Leia em 1min 40s

Consumidor pode economizar e levar produtos de qualidade igual ou superior aos das marcas líderes


Os produtos de marca própria podem gerar economia de 10% a 15% em relação aos líderes da categoria, sendo uma ótima opção de economia para os clientes. Eles também possuem a mesma qualidade ou qualidade superior às das marcas líderes. Em 2011, os produtos de marca própria representaram 4,9% do faturamento total dos supermercados, atacados e farmácias, de acordo com o 17º Estudo Anual de Marcas Próprias da Nielsen.

Sempre atenta à satisfação de seus clientes, a rede supermercadista GBarbosa acaba de lançar novos produtos de marca própria, entre alimentos, descartáveis e produtos de limpeza. Atualmente, o GBarbosa conta com uma cartela de 254 itens de marca própria. Os últimos lançamentos da categoria são: ovos, alho, queijo coalho, requeijão do norte, pizzas (em quatro sabores), temperos (em três sabores), copos e pratos descartáveis e alvejantes.

“O nosso foco está na qualidade. Além da economia na hora da compra, nossos clientes levam para casa produtos que possuem certificado, pois, são desenvolvidos de acordo com os líderes da categoria, passando todos eles por rigorosos testes de qualidade para que cheguem até as prateleiras”, afirma Samuel Ramos, gerente de Marca Própria GBarbosa.

Investimento em marca própria

A rede de supermercado GBarbosa investe mais uma vez em produtos de marca própria, lançando novos produtos no mercado. Ao todo, a rede já conta com mais de 254 itens de marca própria ativos, gerando uma economia de 10% a 15% para os consumidores. Entre os lançamentos estão produtos alimentícios, descartáveis e de limpeza.

Novos produtos de marca própria

As lojas GBarbosa acabam de lançar novos produtos de marca própria. Além da economia que trazem aos consumidores – em torno de 10% a 15% - os produtos de marca própria têm qualidade igual ou superior aos produtos líderes da categoria. Entre os lançamentos, produtos alimentícios, descartáveis e de limpeza.


Veículo: Jornal Tribuna Hoje - AL


Veja também

Pão de Açúcar acelera abertura de lojas

Num ano fraco de aquisições, as redes de varejo precisam retomar o crescimento orgânico para entrega...

Veja mais
Grupo francês PPR deve dividir a Redcats para facilitar venda

O grupo francês PPR planeja vender a Redcats em pedaços, após não ter conseguido encontrar um...

Veja mais
Grupo Sonda faz ação cultural

Para incentivar as crianças a torcerem para o Brasil nas Olímpiadas de Londres, a rede Sonda Supermercados...

Veja mais
Com crise na Europa e nos EUA, varejo brasileiro está mais gringo

Das 5 maiores redes de supermercados no país, 4 já são de capital estrangeiro  Na briga de gig...

Veja mais
Abílio Diniz critica as especulações sobre sua vida no microblog Twitter

Novamente alvo de especulações sobre a sua vida profissional, o empresário Abílio Diniz, pre...

Veja mais
Grupo gaúcho Grazziotin ganha novo acionista

Depois de uma movimentação atípica na quinta-feira, o mercado especula quem é o novo acionis...

Veja mais
Varejo de alimentos pode crescer até 6% neste ano

As grandes redes de varejo alimentar devem registrar um aumento real nas vendas na faixa de 3% a 6% neste ano no pa&iacu...

Veja mais
Rede média acha brecha em disputa de líderes

Enquanto os negócios das gigantes do setor supermercadista na Europa parecem patinar, com anúncios recorre...

Veja mais
Abílio e Carrefour podem estar perto de união

Os rumores de que o empresário brasileiro Abílio Diniz pode negociar sua saída do Grupo Pão ...

Veja mais