Bahamas entra no mercado do Triângulo Mineiro

Leia em 2min 30s

O grupo Bahamas, terceira maior rede supermercadista mineira, deu andamento a seu plano de investimentos orçado em R$ 110 milhões até 2015: vai destinar R$ 10 milhões para a construção de uma unidade em Uberlândia, a 29ª da empresa e a primeira no Triângulo Mineiro.

A loja será erguida em um terreno alugado de cerca de 11 mil metros quadrados, sendo 3 mil metros quadrados de área construída. O prédio também irá abrigar o centro administrativo do grupo. A unidade terá a bandeira "Bahamas Mix", que é destinado ao atacado e varejo.

De acordo com o gerente de Marketing da rede, Nelson Júnior, a previsão é de que o empreendimento seja inaugurado até o final deste ano. "Com certeza não será o único na cidade.  apenas o primeiro de muitos outros", afirmou. A expectativa é que sejam implantadas até 10 unidades no Triângulo nos próximos anos.

Júnior informou que a empresa já negocia a compra de terrenos e busca parceiros e investidores para concretização de novos negócios. "Já estamos procurando uma área onde será erguido nosso centro de distribuição. Somente com esse centro será possível investir na região", destacou.

O crescimento econômico do Triângulo foi um dos motivos para a escolha de Uberlândia como sede do novo projeto. Além disso, de acordo com o diretor de Marketing, foi encomendado um estudo econômico para analisar os melhores locais para a expansão dos investimentos. "Mapeamos o Estado em busca de locais estratégicos", disse.


Expansão - A rede mineira, que este ano prevê faturamento de R$ 1 bilhão, pretende dobrar esse valor até 2015. A estratégia do grupo é abrir mais 22 lojas, atingindo a meta de 50 unidades nos próximos três anos, o que deverá exigir investimentos da ordem de R$ 110 milhões até 2015. Para este ano, a previsão é de um aumento de vendas de 10% em relação ao ano passado.

Recentemente, o grupo investiu R$ 25 milhões no novo centro de distribuição, inaugurado em fevereiro em Juiz de Fora (Zona da Mata), que ocupa área total de 380 mil metros quadrados com 25 mil metros de área construída e capacidade de carregamento é de 100 caminhões diários. No prédio funciona escritório central, departamentos comercial e financeiro.

Com 29 anos de atividade, o Bahamas emprega 5 mil pessoas e conta com 28 lojas - Na Zona da Mata, 19 em Juiz de Fora; duas em Cataguases; e uma em Viçosa, Ponte Nova, Ubá e Além Paraíba, além de uma em São João del-Rei e duas em Barbacena, ambos no Campo das Vertentes. O grupo ocupa a 20ª posição no ranking dos maiores supermercados do Brasil e a terceira em Minas Gerais.

A unidade de Uberlândia será a primeira da rede supermercadista fora a Zona da Mata e Campo das Vertentes. Nessas regiões, o grupo também cogita novos investimentos nas cidades de Leopoldina, Visconde do Rio Branco, Muriaé, e até mesmo a construção de uma segunda unidade em Ubá.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Foco do GPA está em proteger margens

O comando do Grupo Pão de Açúcar foi questionado ontem a respeito da capacidade de a companhia reag...

Veja mais
Casino oferece salários extras para reter executivos

Conselheiros indicados por Abilio Diniz e pelos franceses do Casino debateram um plano de retenção de exec...

Veja mais
Com margens melhores, lucro do Grupo Pão de Açúcar cresce 74,5%

O Grupo Pão de Açúcar registrou um lucro de R$ 159 milhões no segundo trimestre deste ano, m...

Veja mais
Alimentos alavancam ganho do Pão de Açúcar

Em um período de desaceleração da economia, triplicar os rendimentos chama atenção, e...

Veja mais
Andorinha e Walmart unem-se

O Azeite Andorinha, visando ao crescimento de mercado e consumo brasileiro, traz para o mercado a garrafa de 750 ml de a...

Veja mais
Com a casa em ordem, Klein está confiante

Viavarejo, operação do Grupo Pão de Açúcar sob comando do empresário, reverte ...

Veja mais
Pão de Açúcar revê para cima vendas de 2012

Grupo projeta receita superior a R$ 57 bilhões e mantém o investimento de R$ 1,8 bilhão Sob novo ...

Veja mais
Sonda planeja mais aquisições e lojas em bairros sofisticados

Com faturamento de R$ 1,8 bilhão no ano passado, rede supermercadista espera alta de 15% em 2012 Há dois ...

Veja mais
Coop aposta no Dia dos Pais

A Cooperativa  de Consumo (Coop) inicia sua campanha voltada para o Dia dos Pais, cujo mote é "Dia dos Pais ...

Veja mais