Roldão investe em campanha publicitária e comemora aniversário

Leia em 1min 50s

A rede atacadista Roldão, que atualmente conta com 15 unidades no Estado de São Paulo, comemora este mês 12 anos em atividade. Em 2012, a companhia iniciou uma nova maneira de se comunicar com os clientes e realizou pesquisas por meio de conversas com consumidores de diferentes segmentos. "Identificamos que um dos maiores diferenciais reconhecido pelos nossos clientes é o preço, e o quanto vender mais barato pode ajudá-los no seu dia a dia", diz o diretor de Marketing do grupo, Jefferson Fernandes.

O atacadista lança agora sua nova campanha publicitária, criada pela agência Babel e que tem como protagonistas os próprios clientes e funcionários da rede. "O maior motivo para economizar é aproveitar o dinheiro para investir em benefício próprio. Para poder melhorar seu estabelecimento comercial, fazer crescer seu próprio negócio, oferecer outros produtos com maior valor agregado, viajar, reformar a casa, comprar um carro novo e assim por diante, ou seja, fazendo a diferença na vida deles", comenta Fernandes.

O diretor de Marketing do Roldão salienta ainda que a campanha publicitária é impactante, e que será mostrada aos clientes e não-clientes a diferença que comprar na loja pode fazer na sua vida. "A campanha também foi desenvolvida para todos os mais de 2.500 colaboradores, para que todos estejam cientes da diferença que fazemos vendendo mais barato na vida de nossos clientes, pois não adianta apenas ter qualidade e variedade, vendemos mais barato e assim fazemos a diferença", argumenta o executivo. Segundo o grupo, serão apresentadas três versões de filmes para a televisão, com um dono de bar, um dono de pizzaria e uma diarista.

Boa fase

O setor atacadista tem comemorado bons resultados em 2012. Impulsionado pelo consumo das famílias, o faturamento do atacado de produtos alimentícios, higiene pessoal e limpeza apresentou crescimento real de 5,82% no primeiro semestre do ano, em comparação com 2011, segundo levantamento realizado pela Fundação Instituto de Administração (FIA) para a Associação Brasileira de Atacadistas Distribuidores (Abad).

O atacado distribuidor movimentou no último ano cerca de 4% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, de acordo com o Ranking Abad, elaborado em parceria com a consultoria Nielsen. Segundo os dados apresentados, o setor é responsável pelo emprego de 290,1 mil profissionais, dos quais 40,5 mil são vendedores diretos.



Veículo: DCI






Veja também

Pão de Açúcar demite e reorganiza áreas

Numa das maiores mudanças feitas recentemente no comando do Grupo Pão de Açúcar, a companhia...

Veja mais
Carrefour deverá reestruturar operações com foco no Brasil

Novamente depois de amargar uma queda dos negócios da operação internacional, a rede francesa Carre...

Veja mais
Novo CEO do Carrefour diz que rede fica no Brasil

Tudo o que o mercado queria do grupo Carrefour era um sinal. Não veio do jeito sonhado, ancorado num projeto agre...

Veja mais
Recife recebe loja-conceito de destilados

A Diageo, em parceria com a rede de hipermercados Bompreço, inaugura em Recife (PE) o seu primeiro estabeleciment...

Veja mais
Pão de Açucar contrata Telefônica para rede IP com mais de 30 mil ramais

O Pão de Açucar contratou a Telefônica para montar a maior rede IP do varejo brasileiro. A nova infr...

Veja mais
Diageo e Bompreço apresentam primeira loja conceito de destilados do Brasil

Líder mundial de bebidas alcoólicas premium, em parceria com a rede de Hipermercados Bompreço, leva...

Veja mais
Pão de Açúcar abre loja 'verde' em Pernambuco

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) inaugura hoje (30) a primeira loja verde na Região Nordeste, na ...

Veja mais
Extra investe R$ 15 mi em loja em S.Bernardo

Os moradores  do bairro Assunção, em São Bernardo, passam a ter mais uma opção p...

Veja mais
Calu deve faturar R$ 135 mi neste ano

Além da diversificação da linha de produtos, abertura de loja irá contribuir para a expans&a...

Veja mais