Magazine Luiza cresce 15,2% e conclui integração da Lojas Maia

Leia em 1min 40s

Uma das líderes do varejo nacional, o Magazine Luiza obteve crescimento elevado em vendas -15,2%-, além de uma melhoria significativa da carteira da Luizacred. Afora isso, a empresa acredita na força do término do processo de integração da Lojas Maia, finalizado em outubro, como outro termômetro que marcou o desempenho dessa nova fase. A rede, porém, registrou lucro líquido de R$ 2,4 milhões no terceiro trimestre, queda de 80% em relação ao verificado no mesmo período do ano passado. A receita líquida subiu 15%, ao atingir R$ 1,84 bilhão. Nos últimos trimestres, as vendas da empresa registravam alta superior a 20%.

Segundo informe da empresa, a receita bruta consolidada do Magazine Luiza no terceiro trimestre deste ano foi de R$ 2,2 bilhões, 15,2% maior se comparada à do terceiro trimestre do ano passado. O crescimento nas mesmas lojas, ou lojas comparáveis, foi de 9,6%, acima da média de mercado, o que trouxe ganhos de market-share.

O crescimento foi obtido sobre uma base de comparação elevada (terceiro trimestre de 2011) e durante a integração de sistemas das lojas da Região Nordeste. Além disso, as vendas pela Internet cresceram 25,5%, totalizando R$ 269 milhões no terceiro trimestre deste ano. Com relação a integração da Lojas Maia, a companhia efetuou a mudança de sistemas de praticamente todas as lojas do nordeste no terceiro trimestre - 32 unidades integradas em outubro -, concluindo o processo de incorporação da rede.

Outro indicador da empresa é com relação ao foco principal no exercício de 2012: continua sendo o compromisso com a racionalização dos custos e a revisão das despesas das lojas. Apesar do crescimento, as vendas ficaram levemente abaixo das expectativas, e, em conjunto com os esforços na integração das lojas da Região Nordeste, impediram neste trimestre uma maior diluição das despesas operacionais. As despesas extraordinárias de integração foram de R$ 6,3 milhões, concentradas no treinamento de mais de 4 mil funcionários e na virada de quase todas as lojas do nordeste. Na sinergia, são consideradas 104 lojas do Baú e as 150 lojas do nordeste que marcam a nova fase.


Veículo: DCI


Veja também

Pela Via Varejo, os Klein analisam ajuda de grandes bancos

O clima aparente de tranquilidade no Grupo Pão de Açúcar (GPA) durou pouco tempo. Os empresá...

Veja mais
Ex-dono do Assaí compra rede de supermercados Russi

  Rodolfo Nagai fica com o controle da empresa ao assumir dívida de R$ 200 milhões; negócio d...

Veja mais
Lucro do Magazine Luiza cai 80%

Terceira maior rede de varejo do país, o Magazine Luiza registrou lucro líquido de R$ 2,4 milhões n...

Veja mais
Ex-dono do Assaí compra rede de supermercados Russi

Rodolfo Nagai fica com o controle da empresa ao assumir dívida de R$ 200 milhões; negócio deve ser ...

Veja mais
Francês Casino vai intermediar crise na Viavarejo

Grupo tem reunião hoje com Michael Klein para tentar pôr um fim à briga societária N&atil...

Veja mais
Salmón de Chile promove degustação de salmão em supermercados de São Paulo e Rio de Janeiro

Clientes da marca podem degustar salmão grelhado e ainda recebem dicas de preparação do peixe A ma...

Veja mais
Michel Klein vai a Paris para encontro com grupo francês Casino

Em litígio com Abilio Diniz, empresário quer controle da Via VarejoEm uma reunião na manhã d...

Veja mais
Raphael Klein quebra o silêncio: "Eu gostaria de ficar mais dois anos"

Neto de Samuel Klein, fundador da Casas Bahia, Raphael Klein é graduado em administração pela Ford ...

Veja mais
Hypermarcas reverte prejuízo com lucro de R$ 68,4 milhões

Resultado no terceiro trimestre surpreendeu; um ano antes, perda foi de R$ 190,5 mi A Hypermarcas retornou ao azul no t...

Veja mais