Movimento intenso nos supermercados neste final de semana

Leia em 1min 50s

A previsão é de um fim de semana com movimento intenso nos supermercados lotados. Isso porque o pico das vendas do período junino, que normalmente acontece na véspera do São João, deve ser antecipado por conta do jogo do Brasil na segunda. A alta nas vendas pode chegar a 30% em relação ao ano passado.

As vendas em função da maior festa regional do Nordeste ganharão impulso com a realização da Copa do Mundo, de acordo com a rede Bompreço, elevando a procura principalmente por alimentos e bebidas. A expectativa é de uma alta de mais de 20% no período.As vendas de milho, leite de côco e misturas para bolos e canjicas chegam a ter uma venda 10 vezes maior neste mês, de acordo com rede Bompreço.

No setor de bebidas das unidades são os destilados os produtos que lideram a procura do consumidor no período junino. As vendas da categoria no Nordeste neste São João deve ser 30% maiores que as registradas no ano passado. Em Pernambuco, essa alta deve estar concentrada principalmente em uísques. Para a padaria dos supermercados, o período de São João é o segundo mais movimentado do ano, só perdendo para o Natal. A expectativa é de um crescimento de 20% nas vendas de bolos e quitutes tradicionais, como bolo de milho, broa de milho, bolo de tapioca e pé-de-moleque.

O grupo Pão de Açúcar, controlador das bandeiras Extra e Pão de Açúcar, espera na região Nordeste um aumento médio de 30% na venda dos produtos típicos por conta das festas juninas, cujo consumo deve ser reforçado pela Copa do Mundo. Nos produtos à base de milho, como doces, bolos e pipocas, as vendas na região devem ser 37% maiores que no ano passado. Os pratos típicos feitos com amendoim devem apresentar crescimento de 30% na mesma comparação.

As lojas do Pão de Açúcar e Extra do Nordeste também se preparam para oferecer uma grande diversidade de vinhos nacionais, importados, aguardentes e uísques com preços especiais para o período. A expectativa é vender 30% a mais que no ano passado. Já em cervejas e refrigerantes, as vendas devem ser 22% maiores, na mesma comparação.



Veículo: Diário de Pernambuco


Veja também

Profissionalização, o objetivo da rede

Se redes já estabelecidas deixaram de lado a conversão de bandeira puxadas pela expansão em superme...

Veja mais
Jogos ampliam vendas de supermercados

Faturamento do setor cresce em torno de 30% nos dias dos jogos do Brasil, afirma AssociaçãoO entusiasmo do...

Veja mais
Empresa de supermercados abrirá lojas em Minas e Goiás

A rede de supermercados Bahamas, de Juiz de Fora (MG), vai ampliar o seu número de lojas em uma expansão q...

Veja mais
Comércio de Hidrolândia festeja sede local da CDL

A inauguração aconteceu em maio e, pouco tempo depois, varejistas já celebram os bons resultadosHid...

Veja mais
Consolidação de redes regionais apresenta mudança nos resultados

Por Adriana Mattos | De São PauloUma década e meia após o início do processo de consolida&cc...

Veja mais
Pão de Açúcar mira nicho de mercado rápido para classe alta

TONI SCIARRETTA DE SÃO PAULOAchar vaga no estacionamento, pegar carrinho, rodar quilômetros de gôndol...

Veja mais
Estreia foi favorável aos supermercados

Mesmo com horário reduzido, estabelecimentos registraram alta de 40% nas vendas no primeiro dia do MundialO com&e...

Veja mais
Grupo Casino coloca marcas brasileiras em lojas no exterior

Cerca de 30 fornecedores de pequeno e médio porte, sendo que todos eles fazem parte da equipe de abastecimento da...

Veja mais
Supermercado engorda faturamento com jogos

A expectativa do setor supermercadista da Capital é faturar até 10% a mais, neste mês, frente a junh...

Veja mais