Jogo importante para a seleção brasileira eleva o movimento em supermercados

Leia em 2min 10s

Eder Soares Repórter

O movimento pelos supermercados e centros comerciais de Uberlândia foi maior durante esta segunda-feira (23) se comparado às segundas-feiras normais. Impulsionados pela partida da seleção brasileira diante de Camarões, horas antes, os consumidores partiram em busca de itens essenciais para animar a festa durante os jogos. No topo da lista dos produtos mais procurados, estiveram cervejas, carnes, refrigerantes, salgadinhos e outras variedades de tira-gostos, cujas vendas chegam a aumentar em até 40 % nos dias de duelos do Brasil no Mundial.

Apesar da elevação do número de consumidores, esta segunda-feira (23) ficou com fluxo um pouco abaixo do verificado nos dois primeiros dias de jogos do time brasileiro.

“Nas duas primeiras partidas do Brasil na Copa, o movimento chegou a dobrar, tanto que tivemos que reforçar o número de caixas para diminuir as filas. Acho que por hoje (ontem) ser uma segunda-feira as pessoas tenham se contido mais. Mas a partir das oitavas de final a nossa expectativa é que o movimento dos dois primeiros jogos volte a acontecer”, disse o gerente de uma rede de supermercados, Cleivon Guerra.

Reginaldo de Paula Guerra, coordenador de outro supermercado na cidade, também disse acreditar que a segunda-feira freou um pouco o ânimo dos clientes/torcedores, além do fato de que o mês já caminha para o fim e o dinheiro começa a ficar mais escasso no bolso dos consumidores neste período. “O movimento está bom, mas é claro que se fosse fim de semana, por exemplo, seria bem melhor. Na medida em que a Copa do Mundo for esquentando, é normal que os clientes também se animem mais”, afirmou.

 

Jogo no início da semana não empolga

O fato de a seleção brasileira entrar em campo com grandes chances de se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo, diante de Camarões , e o fato do duelo ser em uma segunda-feira, desanimaram um pouco os torcedores que foram aos supermercados de Uberlândia  em busca de produtos para acompanhar o jogo.

“Estou comprando apenas alguns tira-gostos, coisas simples mesmo. Cerveja, hoje (ontem), nem pensar, pois tenho prova na faculdade e não tem como esbanjar dessa vez”, disse a estudante de Engenharia Química Ana Paula Borges.


Já o vendedor Alcides Souza Rosa foi um daqueles que não quis poupar na picanha e na cerveja. “O jogo termina umas 19h. É tranquilo, dá tempo ainda de dormir e descansar bem. Só não pode exagerar, porque terça-feira tem de correr atrás do prejuízo”, afirmou.

E tem aqueles também que aproveitam as compras feitas no domingo (22). “Só voltei aqui (no supermercado) hoje  para comprar mais um refrigerante. No mais, vamos aproveitar o “restão” do domingo mesmo”, afirmou o mecânico Charles Gonçalves.



Veículo: Correio de Uberlândia


Veja também

Carrefour firma acordo de compra da operação Dia France

LONDRESO grupo supermercadista francês Carrefour anunciou na noite desta sexta-feira, 20, a abertura de negocia&cc...

Veja mais
Movimento intenso nos supermercados neste final de semana

A previsão é de um fim de semana com movimento intenso nos supermercados lotados. Isso porque o pico das v...

Veja mais
Profissionalização, o objetivo da rede

Se redes já estabelecidas deixaram de lado a conversão de bandeira puxadas pela expansão em superme...

Veja mais
Jogos ampliam vendas de supermercados

Faturamento do setor cresce em torno de 30% nos dias dos jogos do Brasil, afirma AssociaçãoO entusiasmo do...

Veja mais
Empresa de supermercados abrirá lojas em Minas e Goiás

A rede de supermercados Bahamas, de Juiz de Fora (MG), vai ampliar o seu número de lojas em uma expansão q...

Veja mais
Comércio de Hidrolândia festeja sede local da CDL

A inauguração aconteceu em maio e, pouco tempo depois, varejistas já celebram os bons resultadosHid...

Veja mais
Consolidação de redes regionais apresenta mudança nos resultados

Por Adriana Mattos | De São PauloUma década e meia após o início do processo de consolida&cc...

Veja mais
Pão de Açúcar mira nicho de mercado rápido para classe alta

TONI SCIARRETTA DE SÃO PAULOAchar vaga no estacionamento, pegar carrinho, rodar quilômetros de gôndol...

Veja mais
Estreia foi favorável aos supermercados

Mesmo com horário reduzido, estabelecimentos registraram alta de 40% nas vendas no primeiro dia do MundialO com&e...

Veja mais