Cheftime do Pão de Açúcar lança pratos prontos vegetarianos

Leia em 2min 20s

Parceria com The Vegetarian Butcher responsável por linha de carnes à base de plantas possibilitou o lançamento do menu nas lojas da rede

 

A Rede Pão de Açúcar já oferece aos clientes produtos plant-based, feitos à base de plantas e voltados para quem busca uma alternativa ao consumo de proteína animal. E para aumentar as opções disponíveis, traz no cardápio novas refeições produzidas pela Cheftime, marca de gastronomia da rede, em parceria com The Vegetarian Butcher, linha de carnes à base de plantas vendida em 45 países.

 

Estão disponíveis dois ícones da rotisserie da rede em suas versões plant-based: lasanha ao molho bolonhesa e kibe assado. E também o prato pronto com kibe assado, arroz e abobrinha refogada. A previsão é incluir outros pratos ao menu nos próximos meses. As receitas foram desenvolvidas pela equipe da Cheftime e são vegetarianas.

 

Na rotisserie, o cliente já conta com entradas e acompanhamentos sem proteína animal, como saladas, arroz, quinoa e sopas, e agora adiciona ao cardápio os pratos principais. “Buscamos trazer para nossos clientes a diversificação de opções para todos os tipos de paladares e estilos de vida. E a  parceria com a marca The Vegetarian Butcher abre novas possibilidades com produtos que são uma alternativa ao consumo da proteína animal, sem abrir mão do sabor que a comida de verdade deve ter”, afirma Daniella Mello, CEO e fundadora da Cheftime.

 

Referência em produtos plant-based, a marca The Vegetarian Butcher está presente em mais de 20 mil lojas em mais de 45 países e faz parte de portfólio da Unilever desde 2018. Seus produtos foram desenvolvidos especificamente pensando nos flexitarianos: os amantes da carne que pretendem reduzir o seu consumo, sem sacrificar o sabor e a textura. “Poucos meses após o lançamento exclusivo para o food service brasileiro, comemoramos o início dessa parceria com Pão de Açucar e Cheftime oferecendo receitas saborosas, inclusivas e sustentáveis, dando mais um passo nessa deliciosa revolução alimentar”, Camille Lau, Gerente de Marketing da Unilever Food Solutions – unidade de negócios da Unilever focado em soluções para o mercado de alimentação fora do lar.

 

O Pão de Açúcar nota o aumento das vendas nos últimos anos. “Desde 2019, oferecemos produtos plant-based no Grupo e tem sido um projeto de sucesso, demonstrando a mudança de hábito de nossos clientes e a crescente demanda desse mercado. A ideia é que possamos incluir cada vez mais opções em nossas marcas. A parceria da Cheftime com a The Vegetarian Butcher vem reforçar essa oferta também nas refeições prontas”, André Artin, Gerente de Desenvolvimento Comercial do Pão de Açúcar e Extra.

O menu plant-based está disponível em 134 lojas do Pão de Açúcar em todo o Brasil.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Cencosud usa tecnologia para ampliar presença no Brasil

Com investimentos de US$ 300 milhões em TI, logística e e-commerce, o grupo chileno quer lançar at&...

Veja mais
Expansão do Atacarejo Spani prevê oito lojas este ano no interior paulista

A primeira da lista fica no Vale do Ribeira, em Registro, gerando cerca de 250 empregos diretos.  O Grupo Zaragoza ...

Veja mais
Rede gaúcha bate cem mil vendas pelo iFood

Clientes buscam no Supper Rissul flv, pães e derivados além de bebidas nas onze lojas que contam com o sis...

Veja mais
GoodBom inaugura 12ª loja em Mogi Guaçu com investimento de R$ 32 milhões

A Rede de Supermercados chega à Mogi Guaçu, região de Campinas, gerando 250 empregos diretos e 50 i...

Veja mais
Mambo lança entrega turbo em 10 minutos

Uma parceria com o aplicativo Rappi viabiliza a conveniência por meio de dark stores, atendendo aos novos há...

Veja mais
Maxxi Atacado inaugura a sua primeira loja em Araras

A loja de 4 mil m² gera 140 empregos e tem um estacionamento com 220 vagas     Presente em on...

Veja mais
Assaí investe R$ 68 milhões em loja de 13 mil m² em Caldas Novas

A nova unidade faz parte da geração mais moderna da companhia que adota o conceito da melhor experiê...

Veja mais
Varejo recalibra marketing na volta dos clientes às lojas

Estudo mostra crescimento das lojas físicas como prioridade nas ações de marketing das redes superm...

Veja mais
Lidl abre sua maior loja urbana da Espanha

A rede alemã investiu 3,5 milhões de euros neste supermercado localizado na região central de Madri...

Veja mais