A aposta do Pão de Açúcar na web 2.0

Leia em 1min

O grupo Pão de Açúcar criou uma área dedicada a estudos de ferramentas da web 2.0. Batizado GPA Digital, esse núcleo reúne 30 profissionais das áreas de tecnologia e de marketing especializados na relação com o novo consumidor. O investimento de R$ 10 milhões faz sentido: segundo o Ibope Nielsen, 66,3 milhões de brasileiros, com idade superior a 10 anos, utilizaram a internet no ano passado. O GPA Digital vai gerenciar todas as bandeiras de varejo do grupo na web: Extra, Pão de Açúcar, Ponto Frio, CompreBem, Sendas e Assai, além das marcas de produtos Qualitá e Taeq.

 


Veículo: O Estado de S.Paulo


Veja também

A vez dos nanicos

Maior empresa do País de nanotecnologia, a Nanox ganha mercados com pequenas - e lucrativas - invenç&otild...

Veja mais
Mercado de cartões entra em fase de disputa

Novos grupos chegam ao setor para tentar tirar participação das líderes Redecard e Cielo   O...

Veja mais
Revolução no setor de cartões

O mercado de cartões de crédito e débito deve crescer 20% em volume de transações nes...

Veja mais
Loja virtual já representa 1,5% do faturamento anual das Casas Bahia

Com o sucesso da loja virtual, que completa um ano de funcionamento com faturamento de quase R$ 2 milhões - o que...

Veja mais
Varejo aumenta em 25% a segurança para as vendas on-line

As empresas de comércio virtual (e-commerce) -como Walmart, Americanas.com e Submarino.com- estão cada vez...

Veja mais
Comércio eletrônico aposta na segmentação para crescer

O comércio eletrônico (e-commerce) no Brasil, que faturou cerca de R$ 10 bilhões em 2009 e deve cres...

Veja mais
Fraude com cartão atravessa fronteiras

Para driblar uso do chip, gangues clonam tarja e fazem compras em outros países    "Vendemos coletores...

Veja mais
Redecard não vai ressarcir lojista por falha

A pane na véspera de Natal, que causou "intermitências" nas redes da Redecard por quase cinco horas, n&atil...

Veja mais
Falha no Natal ajuda lojista a brigar por custo menor

Meios de pagamento: Com abertura, momento é propício à negociação   A pane nos...

Veja mais