Hipercard adota plataforma inteligente para atender 2/3 de clientes

Leia em 3min

A Hipercard, do Grupo Itaú Unibanco, implantou um novo sistema de atendimento automático na sua central receptiva, em Recife, que diminui o tempo gasto em cada ligação e imprime maior inteligência

 

A Hipercard, do Grupo Itaú Unibanco, implantou um novo sistema de atendimento automático na sua central receptiva, em Recife, que diminui o tempo gasto em cada ligação e imprime maior inteligência. Com quase 14 milhões de associados, a operadora registra apenas 1/3 dos atendimentos em suas dependências físicas no País e implantou o software UMagnet, da fornecedora paulista UNEAR, especializada na integração de canais de atendimento para grandes corporações. Segundo o diretor de Suporte a Negócios da Hipercard, Luiz Lobo, , um dos primeiros resultados foi o incremento na taxa de conversão de vendas geral dos operadores, ou seja, aumentou o número de vendas por ligações recebidas.

 

O novo sistema tem a capacidade de selecionar as informações relevantes para cada atendimento e apresentá-las ao operador de forma sucinta e prática. No caso da Hipercard, quem liga para a central receptiva da empresa não é bombardeado com uma série de ofertas que não interessam. A abordagem e propostas de novos negócios são feitas apenas para o consumidor que se mostra propenso, de acordo com o seu histórico de relacionamento e interesses percebidos. O objetivo é ter a oferta certa, para o cliente certo, no momento certo.

 

A solução da UNEAR permite personalizar o atendimento, à medida que processa informações de propensão de compra e posse de produtos, histórico de abordagens e atendimentos anteriores e situação atual do cliente no momento do atendimento. Isso gera orientação assertiva para o operador, facilitando o relacionamento com o cliente.

 

Outro benefício da solução é permitir que os modelos de propensão gerados pela área de marketing possam ser rapidamente transformados em estratégias de atendimento nos canais e sejam casados, no momento da oferta, com o estado da operação e do cliente. Isso facilita a implantação de estratégias multicanais onde o atendimento flui de forma homogênea entre eles e garante a continuidade e a qualidade da operação.
Lobo acredita que, com o novo sistema, os operadores têm a oportunidade de iniciar uma conversa com o cliente fugindo da rigidez tradicional. “As informações que os operadores têm à disposição são valiosas, tornam a ligação mais objetiva, pois o operador somente faz ofertas no momento certo”, explica Lobo.

 

Para se ter uma idéia, no início do relacionamento com o cliente o operador pode cadastrar a forma como ele prefere ser tratado. Seja o nome completo, o sobrenome ou até mesmo um apelido. A partir daí, todos os atendimentos usarão esta informação, o que vai facilitar o início da conversa.

 

O diretor da Hipercard garante que há casos de ligações em que o cliente não recebe nenhuma oferta de novos produtos, justamente pelo fato do histórico e comportamento dele indicar que o momento não é o mais adequado. “A abordagem fica mais simpática e menos agressiva. Por outro lado, as vendas passaram a ser fechadas de maneira mais produtiva, o que motiva o operador”.

 

O novo sistema elimina também a possibilidade do operador ofertar um produto que o cliente já tenha, ou que ele já tenha recusado. Isso reduz o risco de atrito. Outra estratégia presente é a de direcionar as ligações para atendentes com perfil mais adequado para realizar determinadas ofertas


 

Veículo: Jornal do Commercio - AM


Veja também

Comércio eletrônico ainda mostra confiança

Pela primeira vez desde que começou a ser apurado em 2009, o Índice de Confiança do e-consumidor re...

Veja mais
Mercado de cartões vive 'nova era' de competição

A partir do dia 1º de julho, lojistas vão precisar de uma só máquina para cartões de cr...

Veja mais
Número de tarifas de cartões de crédito deve cair pela metade

Expectativa é que a regulamentação do setor fixe 20 cobranças   O número de ta...

Veja mais
Copa do Mundo eleva vendas do e-commerce

O comércio eletrônico no País tem muit5o o que comemorar graças à Copa do Mundo. O tor...

Veja mais
Lojistas querem intervenção do governo no setor de cartões

O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Júnior, afirm...

Veja mais
Consumidor inteligente

Hoje, antes de de adquirir qualquer bem as pessoas utilizam meios eletrônicos para levantamento de dados e, poster...

Veja mais
Empresas vigiam suas marcas nas redes sociais

Queixa feita no Twitter tem resposta rápida   No aeroporto, prestes a embarcar, um cliente do banco Ita&ua...

Veja mais
Um pré-pago de vantagem

Para conquistar a classe C, empresas como Walmart e Bradesco oferecem créditos para celulares como bônus &...

Veja mais
Varejo já fatura com o fim da exclusividade no setor de cartões

Lojistas conseguem redução do aluguel de terminais e taxa menor   Com seis lojas em São Paul...

Veja mais