Bandeira Elo traça plano para ganhar mercado

Leia em 1min 10s

O juro mais competitivo e a ausência da taxa de anuidade deverão ser dois dos atrativos dos novos cartões de crédito com a bandeira Elo que começam a ser oferecidos em outubro. Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal, além da própria Elo, passam a emitir plásticos com a nova marca nas próximas semanas, de olho nas classes C, D e E.

 

O cadastro será bastante simplificado para que trabalhadores informais e pessoas com renda inferior a um salário mínimo também possam tê-lo. Os juros e as taxas elevadas dos cartões eram reclamação antiga do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Em tempos de autoestima elevada, o novo cartão explorará o fato de ser totalmente brasileiro, o que é um diferencial em um mercado dominado pelos estrangeiros Visa, MasterCard e American Express. Nacional, a Elo não vai pagar royalties pelo uso de marcas internacionais como as líderes. Isolado, apenas esse fato já reduz um pouco o custo da operação.

 

Além disso, bancos estão debruçados sobre o modelo do novo negócio para oferecer um produto que tenha juros menores e condições mais favoráveis que os da concorrência. Segundo fontes que acompanham a formatação do novo produto, o mercado de cartões está muito "commoditizado", já que as bandeiras têm rede de aceitação praticamente idêntica depois do compartilhamento das máquinas. Por isso, é preciso chegar ao mercado com outros atrativos para conquistar o cliente.

 

Veículo: DCI


Veja também

Submarino sofre ataque de gigantes

Afortes impõe à B2W o desafio de defender sua liderança de mercado sem prejudicar os resultados che...

Veja mais
Pão de Açucar inicia vendas pelo celular

Pão de Açucar Delivery pode ser baixado em aparelhos com sistemas Android, iPhone, iPod touch e iPad &nbs...

Veja mais
Varejo abre espaço para especializadas

Empresas novatas crescem com serviços de instalação e suporte; compradores de primeiro computador s...

Veja mais
Americana Groupon investe US$ 150 mi em emergentes

O site americano de compras coletivas Groupon Clube Urbano está investindo US$ 150 milhões para fincar sua...

Veja mais
Walmart impulsiona área on-line

O site da rede Walmart (www.walmart.com.br) passou a agregar uma nova categoria de produtos: a linha de cama, mesa e ban...

Veja mais
Compra com cartão não deve ser mais cara

Quem já não se deparou com a situação de, ao sacar o cartão de crédito para pa...

Veja mais
Lojistas conseguem descontos

Cerca de 60% dos varejistas reduziram em até 40% o valor do aluguel das máquinas.   Dois meses ap&...

Veja mais
Estrangeiro inicia corrida por fatia do mercado de cartões

A lucratividade do setor brasileiro de cartões deve alcançar US$ 4 bilhões neste ano e representa o...

Veja mais
Consumidor agora faz "check-in" quando entra em lojas

Varejistas como a Sephora começam a usar tecnologias para saber mais sobre o cliente e fazer ofertas personalizad...

Veja mais