Varejo online faz promoção conjunta

Leia em 1min 30s

As principais redes varejistas com operações de comércio eletrônico começaram ontem uma série de promoções conjuntas, com descontos de até 70% nos produtos, frete grátis e parcelamentos em até 12 vezes. Batizada de Detonaweb, a nona edição reúne sites como Americanas, Carrefour, Comprafacil, Extra, Magazine Luiza, Marisa, Ponto Frio, Submarino e Walmart. As promoções, que seguem até sexta-feira, dia 17, podem ser acessadas pelo site da campanha, por meio do endereço eletrônico www.detonaweb.com.br.

 

Segundo o diretor executivo da camara-e.Net, Gerson Rolim, a expectativa é de um aumento em até 50% nas vendas quando comparado ao evento do ano passado. Em 2009, o site da campanha recebeu mais de 690 mil acessos de internautas nos cinco dias de ofertas. "Reunindo de forma inédita 20 varejistas online temos a possibilidade de proporcionar ofertas para todas as categorias", disse Rolim.

 

"Com este tipo de iniciativa, temos condições de oferecer produtos para consumidores que, até então, não pensavam em adquiri-los por meio da Internet." Este ano, as ofertas estão reunidas no portal da promoção, ao contrário de outros anos, quando as varejistas ofereciam diretamente em seus sites. "Neste formato, proporcionamos uma maior concorrência entre os participantes, com atualizações ao longo do dia das ofertas", afirmou o representante do comitê de varejo online da camara-e.Net, Jonas Ferreira. Conforme ele, os preços não são combinados entre as redes varejistas, "garantindo transparência e competitividade".

 

Segundo Rolim, a expectativa para este ano é de um crescimento de 35% do número de pessoas que vão às compras na internet, o que representaria uma base de 23 milhões de consumidores. "O aumento do número de pessoas com acesso à internet e o aumento da frequência das compras levaram o setor a crescer 40% em média nos últimos anos", destacou Rolim.

 


Veículo: Diário do Grande ABC


Veja também

Help Desk Day

A tecnologia está cada vez mais presente no cotidiano das pessoas. Os exemplos do binômio "cotidiano-tecnol...

Veja mais
Ericsson pretende dobrar produção

A Ericsson optou por ir contra a tendência de terceirizar - ao menos parte da produção usual entre f...

Veja mais
Com Caixa, Cielo e Redecard travam nova batalha

Na largada, credenciadoras vão brigar por uma base de 360 mil estabelecimentos comerciais   A Caixa Econ&o...

Veja mais
Bandeira Elo traça plano para ganhar mercado

O juro mais competitivo e a ausência da taxa de anuidade deverão ser dois dos atrativos dos novos cart&otil...

Veja mais
Submarino sofre ataque de gigantes

Afortes impõe à B2W o desafio de defender sua liderança de mercado sem prejudicar os resultados che...

Veja mais
Pão de Açucar inicia vendas pelo celular

Pão de Açucar Delivery pode ser baixado em aparelhos com sistemas Android, iPhone, iPod touch e iPad &nbs...

Veja mais
Varejo abre espaço para especializadas

Empresas novatas crescem com serviços de instalação e suporte; compradores de primeiro computador s...

Veja mais
Americana Groupon investe US$ 150 mi em emergentes

O site americano de compras coletivas Groupon Clube Urbano está investindo US$ 150 milhões para fincar sua...

Veja mais
Walmart impulsiona área on-line

O site da rede Walmart (www.walmart.com.br) passou a agregar uma nova categoria de produtos: a linha de cama, mesa e ban...

Veja mais