Se depender do Google, carteira digital vai pagar até a conta da padaria

Leia em 1min 10s

O Google estuda criar um serviço de pagamentos e de publicidade que permitirá aos usuários comprar pão e leite ao passar por uma caixa registradora ou aproximar seu telefone celular dela na saída das lojas, segundo duas fontes a par dos planos da companhia.

 

O serviço pode estrear neste ano, disseram as fontes, que não quiseram se identificar porque o site ainda não fez um anúncio formal sobre o assunto. A tecnologia é conhecida como comunicação de campo próximo (NFC, na sigla em inglês), que pode emitir e receber informações sem fio a partir de uma distância de 10 centímetros.

 

O Google junta-se a uma série de empresas que querem entrar no mercado de NFC, que pode vir a dominar mais de 30% dos pagamentos mundiais por telefones celulares, que deverão chegar a US$ 1,13 trilhão em 2014, segundo o IE Market Research Corp.

 

Em novembro, a VerizonWireless, AT&Te T-Mobile USAformaram empreendimento conjunto chamado ISIS para oferecer um serviço baseado na tecnologia NFC em 2012. A Visatesta pagamentos com esse sistema e planeja lançá-los comercialmente em meados deste ano, segundo Bill Gajda, chefe de inovação em aparelhos móveis da Visa.

 

"É uma corrida para ganhar terreno", disse Jaymee Johnson, porta-voz, da ISIS, à revista "Bloomberg Businessweek".

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Mais uma estrangeira disputa filão de cartões

O mercado brasileiro de cartões vai ganhar em 2011 mais um concorrente estrangeiro no ramo de captura, processame...

Veja mais
Groupon quer levantar US$ 950 milhões

Varejo: Site de compras coletivas recusou oferta de US$ 6 bilhões do Google e planeja fazer emissão de a&c...

Veja mais
Comércio eletrônico tem giro de R$ 2,2 bilhões no Natal

O Natal fez as vendas de fim de ano crescerem no e-commerce brasileiro. De acordo com a e-bit, empresa especializada no ...

Veja mais
Consumidor de MG prefere parcelamento no cartão

Mesmo diante das altas taxas cobradas pelas administradoras e da demora no repasse dos recursos aos lojistas, os cart&ot...

Veja mais
Pesquisa aponta que a classe C lidera na área de compras pela internet

Com os comércios e shoppings lotados na época do Natal, realizar compras on-line é uma alternativa ...

Veja mais
Segurança é a maior preocupação dos 'e-consumidores'

O mercado de comércio eletrônico (e-commerce) no Brasil está em ampla expansão, mas a preocup...

Veja mais
Natal injetará R$ 2,2 bilhões no comércio 'on-line' este ano

Shoppings lotados, estacionamentos sem vagas e falta de tempo são alguns dos aspectos que justificam o aumento no...

Veja mais
Sites já somam 2 milhões de transações

Nova febre na internet brasileira, portais de compras coletivas com desconto chegam a aproximadamente 400   N...

Veja mais
Twitter "prevê" tendências de consumo

Ao monitorar palavras chaves nas mensagens, as empresas podem detectar oportunidades de novos negócios   P...

Veja mais