Comércio eletrônico tem giro de R$ 2,2 bilhões no Natal

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O Natal fez as vendas de fim de ano crescerem no e-commerce brasileiro. De acordo com a e-bit, empresa especializada no setor, entre 15 de novembro e 24 de dezembro foram movimentados R$ 2,2 bilhões em vendas de bens de consumo, no País. Esse valor representa um acréscimo de 40% em relação ao mesmo período de 2009, quando o faturamento para a data sazonal foi de R$ 1,6 bilhões. Ao todo, foram realizados mais de 6 milhões de pedidos no mesmo intervalo de tempo. Para o diretor-geral da e-bit, Pedro Guasti, o Natal trouxe bons frutos para o setor, em 2010. "Mais uma vez notamos uma franca evolução do e-commerce no Natal. Essa data é uma grande aliada para o setor, contribuindo com grande fatia do faturamento. Por essa razão, em 2010 exaltamos o melhor natal de todos os tempos no comércio eletrônico", declara o executivo.

 

De acordo com Guasti, a demanda de compras do período natalino gerou necessidade de planejamento e investimento em estrutura e logística, por parte dos e-lojistas. "O volume de pedidos nessa época é intenso, já que as pessoas têm o hábito de dar muitos presentes, tanto para amigos, quanto para familiares. Notamos também que o e-consumidor está cada vez mais confiante em comprar produtos de maior valor agregado, como eletrodomésticos, eletrônicos e informática", explica.

 

A categoria campeã de vendas foi Eletrodomésticos, seguida por Informática e Saúde, Beleza e Medicamentos. Livros e Eletrônicos ficaram na quarta e na quinta colocação, respectivamente, completando o ranking de volume de pedidos para o referido período.

 

O tíquete médio para a data ficou em R$ 370. Já o pico das vendas natalinas ocorreu no dia 14/12, onde foram realizados mais de 224 mil pedidos. No ano passado, o auge de vendas ocorreu no dia 16/12, com mais de 150 mil pedidos.

 

As vendas natalinas pela internet na cidade de São Paulo somaram R$ 266 milhões no período de 1º a 24 de dezembro.

 

O resultado representa um avanço de 25% em relação ao faturamento registrado pelo varejo on-line no final de 2009 e supera em 32% a média mensal de vendas do setor em 2010, informou hoje a Fecomércio.

 


Veículo: DCI


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