Com os comércios e shoppings lotados na época do Natal, realizar compras on-line é uma alternativa cômoda e ágil para quem não tem tempo a perder. É o momento em que mais consumidores aderem a essa modalidade. De acordo com pesquisas recentes, o Natal de 2010 será o melhor dos últimos dez anos, principalmente por causa do aquecimento econômico e a ascensão das classes C e D.
Dados de uma pesquisa realizada pela plataforma digital MoIP - empresa de pagamentos on-line - para detalhar os hábitos de consumo do brasileiro na internet indicam uma forte presença de consumidores das classes C e D nas compras on-line. Segundo o levantamento, realizado entre setembro de 2009 e julho de 2010, 52% dos e-consumidores são da classe C e 29% da classe D. O grupo desses novos consumidores é formado por pessoas de variadas faixas etárias, com destaque para os adultos que nasceram antes da internet e que optaram por adquirir o hábito de comprar via web, além dos jovens da geração digital, que já usam a internet como ferramenta habitual do dia a dia.
Com o mercado em plena expansão, a Direct Express, que se diz uma das maiores empresas privadas do segmento no País, termina o ano com crescimento de 50% em relação ao ano passado, totalizando quase 10 milhões de entregas e faturamento previsto em R$ 130 milhões. Para conseguir prestar o melhor serviço e garantir todas as entregas de Natal, a empresa diz ter investido na abertura de novos centros operacionais em 2010, como os de Campinas (SP), Jacarepaguá (RJ) e na ampliação de outros como os da zona norte (SP), Brasília e Salvador. São 13 centros próprios, que chegam a atender até 80% de toda a demanda e mais 70 terceirizados.
veículo: DCI