Pesquisa aponta que a classe C lidera na área de compras pela internet

Leia em 1min 30s

Com os comércios e shoppings lotados na época do Natal, realizar compras on-line é uma alternativa cômoda e ágil para quem não tem tempo a perder. É o momento em que mais consumidores aderem a essa modalidade. De acordo com pesquisas recentes, o Natal de 2010 será o melhor dos últimos dez anos, principalmente por causa do aquecimento econômico e a ascensão das classes C e D.

 

Dados de uma pesquisa realizada pela plataforma digital MoIP - empresa de pagamentos on-line - para detalhar os hábitos de consumo do brasileiro na internet indicam uma forte presença de consumidores das classes C e D nas compras on-line. Segundo o levantamento, realizado entre setembro de 2009 e julho de 2010, 52% dos e-consumidores são da classe C e 29% da classe D. O grupo desses novos consumidores é formado por pessoas de variadas faixas etárias, com destaque para os adultos que nasceram antes da internet e que optaram por adquirir o hábito de comprar via web, além dos jovens da geração digital, que já usam a internet como ferramenta habitual do dia a dia.

 

Com o mercado em plena expansão, a Direct Express, que se diz uma das maiores empresas privadas do segmento no País, termina o ano com crescimento de 50% em relação ao ano passado, totalizando quase 10 milhões de entregas e faturamento previsto em R$ 130 milhões. Para conseguir prestar o melhor serviço e garantir todas as entregas de Natal, a empresa diz ter investido na abertura de novos centros operacionais em 2010, como os de Campinas (SP), Jacarepaguá (RJ) e na ampliação de outros como os da zona norte (SP), Brasília e Salvador. São 13 centros próprios, que chegam a atender até 80% de toda a demanda e mais 70 terceirizados.

 


veículo: DCI


Veja também

Segurança é a maior preocupação dos 'e-consumidores'

O mercado de comércio eletrônico (e-commerce) no Brasil está em ampla expansão, mas a preocup...

Veja mais
Natal injetará R$ 2,2 bilhões no comércio 'on-line' este ano

Shoppings lotados, estacionamentos sem vagas e falta de tempo são alguns dos aspectos que justificam o aumento no...

Veja mais
Sites já somam 2 milhões de transações

Nova febre na internet brasileira, portais de compras coletivas com desconto chegam a aproximadamente 400   N...

Veja mais
Twitter "prevê" tendências de consumo

Ao monitorar palavras chaves nas mensagens, as empresas podem detectar oportunidades de novos negócios   P...

Veja mais
Facebook na indústria

Pela primeira vez, uma marca brasileira utilizará a Facebook para criar novos produtos. A Taeq ouvirá os i...

Veja mais
Varejo online deve vender 40% a mais no Natal

Empresas projetam encerrar o ano com um faturamento recorde de R$ 15 bilhões   O comércio online br...

Veja mais
Natal será decisivo para varejistas de olho no "e-commerce"

Apesar do cenário de crédito menor nos próximos meses e da perspectiva de um próximo trimest...

Veja mais
Citi faz acordo para ter fatia de 15% em cartões

O Citigroup, através de sua subsidiária Credicard, firmou parceria com a subsidiária da U.S. Bancor...

Veja mais
Classes A e B lideram compras on-line, diz pesquisa

O consumidor brasileiro que realiza compras via internet pertence, em sua maioria, às classes A e B e gasta, em m...

Veja mais