Passado o período de euforia dos usuários, os sites de compras coletivas vivem agora o desafio de melhorar rapidamente algumas estratégias, ou cairão em descrédito. Nas rodas de amigos off e online, as reclamações das pessoas vão desde a percepção de que estão sendo tratadas de forma diferenciada pelos estabelecimentos comerciais por estarem com cupons até a de receberem porções menores de pratos em restaurantes.
Depois de fazer um levantamento sobre alguns desses sites, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) revelou que existem falhas sérias sendo cometidas, como a omissão de responsabilidade pelos problemas enfrentados pelos consumidores; a falta de informações suficientes e até mesmo o compartilhamento de dados dos usuários com parceiros. Nessa semana, o Procon-SP já autuou 14 estabelecimentos por irregularidades, entre eles o Peixe Urbano e o ClickOn. Ao mesmo tempo em que isso acontece, os sites seguem recebendo investimentos pesados. Resta esperar para ver se aplicarão esses recursos na melhoria do atendimento aos clientes.
Veículo: Jornal do Comércio - RS