Redecard e Cielo planejam para defender liderança de mercado

Leia em 1min 30s

A Redecard quer reduzir custos para diminuir preços e defender sua participação no mercado, disse Carlos Zanvettor, diretor-executivo de Varejo e Marketing da empresa.



"A maneira de proteger a nossa participação de mercado é nos tornarmos agressivos", disse Zanvettor. "Estamos aumentando a eficiência, melhorando a tecnologia e transferindo todos esses ganhos para o preço." A companhia quer cortar o custo por operação para entre R$ 0,30 e R$ 0,35 nos próximos dois meses, contra os R$ 0,38 do primeiro trimestre, disse Zanvettor. Em 2012, o custo deve cair ainda mais. A empresa reduziu seu quadro de funcionários em cerca de 350 pessoas entre julho e setembro, disse.

A competição ficou mais acirrada após 2010, quando uma nova legislação para o setor removeu direitos exclusivos para o processamento de certas transações. Redecard e Cielo podem perder até 18% do mercado para novas companhias até 2015, segundo relatório do Credit Suisse. Em março a Redecard tinha fatia de 41% no mercado de processadoras, contra 54% da Cielo.

A Redecard está interessada em comprar participação na STP, dona do Sem Parar e do Via Fácil, disse Zanvettor.

O presidente da Cielo, Romulo Dias, admitiu ontem que a preocupação da empresa neste momento está na atuação agressiva do Santander em relação aos preços no que diz respeito ao segmento de cartões de crédito e débito. Ele garantiu, no entanto, que a Cielo não seguirá a mesma trajetória para vencer nessa seara.

"A Redecard me preocupa mais porque é maior, mas em termos de preço Santander tem sido mais agressivo. Não sei até quando vão seguir a mesma estratégia em termos de preço", afirmou.

A contrapartida da empresa, segundo Dias, vem em outros pontos, como inovação e rede de distribuição.


Veículo: DCI



Veja também

Venda eletrônica deve atingir cerca de R$ 2,6 bi

As vendas do comércio eletrônico (e-commerce) deverão atingir cerca de R$ 2,6 bilhões no Nata...

Veja mais
Plano da Sony para TV via web ameaça operadoras

A Sony Corp. estuda lançar uma alternativa baseada na internet para a transmissão de TV a cabo, segundo pe...

Veja mais
Especialistas alertam para compras virtuais

A empolgação com as compras de fim de ano não lotam apenas as ruas de comércio popular e os ...

Veja mais
A B2W está fazendo água?

Dona do Submarino corre risco de ter vendas em São Paulo suspensas por 72 horas pelo Procon. É só o...

Veja mais
Na América Latina, BuscaPé se prepara para duelo de titãs

Há muitas maneiras de se defender de um gigante. Na mitologia, Ulisses, aprisionado pelo ciclope Polifemo, cega-o...

Veja mais
Guaraná cria página no Google

Após atingir quase 2 milhões de fãs no Facebook, o Guaraná Antarctica fecha parceria com o G...

Veja mais
Walmart vai fazer venda por telefone

A rede Walmart vai lançar um serviço de televendas para o segmento de supermercados no Brasil. A opera&cce...

Veja mais
Lojas evitam calote com o incentivo ao uso do cartão

O otimismo com o bom momento vivido pela economia brasileira e a chegada da classe C ao consumo trazem consigo a amea&cc...

Veja mais
PayPal busca atrair pequeno varejo

A subsidiária brasileira do PayPal, serviço de pagamentos on-line pertencente à companhia de com&ea...

Veja mais