Venda eletrônica deve atingir cerca de R$ 2,6 bi

Leia em 1min 10s

As vendas do comércio eletrônico (e-commerce) deverão atingir cerca de R$ 2,6 bilhões no Natal deste ano e chegar a um crescimento de 20% na comparação com os valores registrados no ano de 2010. De acordo com a consultoria e-bit, empresa especializada em informações do setor de varejo on-line, o número de pedidos deverá ser 25% maior se comparado a 2010 e o tíquete médio deve manter-se em torno de R$ 350.

Apesar do crescimento, os números mostram que as vendas devem desacelerar, uma vez que o aumento no Natal de 2010, sobre o ano anterior, foi de 40%. Atualmente, o Natal representa aproximadamente 15% do total de pedidos no ano dentro do comércio eletrônico. Essa possível desaceleração pode ocorrer por conta do menor crescimento econômico, da queda no poder de compra, da crise internacional que vem afetando a economia, e, também, devido à motivação para a aquisição de produtos de maior valor agregado, com parcelamento de longo prazo.

Também para o período, a consultoria alerta os consumidores para o perigo das fraudes no ambiente on-line na época do Natal. "O e-consumidor deve se precaver e realizar suas compras com antecedência, para garantir que seus presentes cheguem a tempo para as comemorações. Além disso, deve sempre estar atento ao realizar uma compra virtual, certificando-se da seriedade da loja e também das condições oferecidas", disse Cris Rother, diretora da e-bit. Para este Natal, os produtos mais procurados deverão ser os eletrodomésticos, os produtos de informática, os eletrônicos e os produtos de saúde, beleza e medicamentos.


Veículo: DCI


Veja também

Plano da Sony para TV via web ameaça operadoras

A Sony Corp. estuda lançar uma alternativa baseada na internet para a transmissão de TV a cabo, segundo pe...

Veja mais
Especialistas alertam para compras virtuais

A empolgação com as compras de fim de ano não lotam apenas as ruas de comércio popular e os ...

Veja mais
A B2W está fazendo água?

Dona do Submarino corre risco de ter vendas em São Paulo suspensas por 72 horas pelo Procon. É só o...

Veja mais
Na América Latina, BuscaPé se prepara para duelo de titãs

Há muitas maneiras de se defender de um gigante. Na mitologia, Ulisses, aprisionado pelo ciclope Polifemo, cega-o...

Veja mais
Guaraná cria página no Google

Após atingir quase 2 milhões de fãs no Facebook, o Guaraná Antarctica fecha parceria com o G...

Veja mais
Walmart vai fazer venda por telefone

A rede Walmart vai lançar um serviço de televendas para o segmento de supermercados no Brasil. A opera&cce...

Veja mais
Lojas evitam calote com o incentivo ao uso do cartão

O otimismo com o bom momento vivido pela economia brasileira e a chegada da classe C ao consumo trazem consigo a amea&cc...

Veja mais
PayPal busca atrair pequeno varejo

A subsidiária brasileira do PayPal, serviço de pagamentos on-line pertencente à companhia de com&ea...

Veja mais
Cartão de crédito é a forma de pagamento mais usada

Considerado pelos lojistas como uma alavanca para o comércio, o cartão de crédito continua sendo o ...

Veja mais