Site indica produto ao consumidor e venda sobe

Leia em 1min 20s

Para aumentar o número de visitas ao site que se convertem em vendas, a varejista de calçados americana Shoes.com investiu em recomendação de produtos, sugerindo calçados da mesma marca ou acessórios que variam de acordo com produto no carrinho do consumidor. Quase 20% dos visitantes do site clicam em recomendações, e 25% das conversões - ou seja o número de visitas que se convertem em venda - incluem um item recomendado.

"Quando você vai comprar uma peça para seu carro ou para sua casa, sabe exatamente o que precisa. Mas ninguém sabe direito qual calçado quer comprar, a não ser um corredor", diz Dave Jenkins, diretor de estratégia internacional de e-commerce da Brown Shoe, dona da Shoes.com. Segundo ele, os consumidores olham entre seis e sete pares antes de comprar. A Shoes.com tem 60 mil pares de calçados em seu portfólio.

A taxa de conversão de vendas é, em média, de 2,5% nos Estados Unidos. O índice da Shoes.com fica em torno da média nacional e chega, eventualmente, perto de 4%. No varejo on-line brasileiro, estima-se que essa taxa seja de 1,6%.

A Shoes.com vende ao Brasil através de sua loja nos EUA. O site é em inglês, mas quem acessá-lo do Brasil verá o preço final em reais, e a entrega é feita a partir dos Estados Unidos. "Pode demorar até duas ou três semanas para chegar, mas se for um sapato exclusivo, as pessoas ficam 'ok' com isso, porque elas realmente querem aquele calçado", diz. Jenkins participou do E-merging Market, conferência que termina hoje em São Paulo.



Veículo: Valor Econômico


Veja também

Compras coletivas na berlinda

Passado o período de euforia dos usuários, os sites de compras coletivas vivem agora o desafio de melhorar...

Veja mais
Telefônica e Mastercard se unem para disputar pagamento por celular

Tecnologia. Modalidade de negócios, que já é explorada pela Oi há mais de cinco anos, ainda ...

Veja mais
Rio Grande do Sul é destaque em automação

A preocupação do empresariado gaúcho com os processos de qualidade é cada vez maior, e os pa...

Veja mais
Classe emergente já responde por 61% do varejo on-line

O crescimento da classe emergente tem destacado um forte contingente que começa a ter efeito no varejo on-line, m...

Veja mais
Redecard e Cielo planejam para defender liderança de mercado

A Redecard quer reduzir custos para diminuir preços e defender sua participação no mercado, disse C...

Veja mais
Venda eletrônica deve atingir cerca de R$ 2,6 bi

As vendas do comércio eletrônico (e-commerce) deverão atingir cerca de R$ 2,6 bilhões no Nata...

Veja mais
Plano da Sony para TV via web ameaça operadoras

A Sony Corp. estuda lançar uma alternativa baseada na internet para a transmissão de TV a cabo, segundo pe...

Veja mais
Especialistas alertam para compras virtuais

A empolgação com as compras de fim de ano não lotam apenas as ruas de comércio popular e os ...

Veja mais
A B2W está fazendo água?

Dona do Submarino corre risco de ter vendas em São Paulo suspensas por 72 horas pelo Procon. É só o...

Veja mais