Precificação por radiofrequência garante o sucesso das etiquetas eletrônicas

Leia em 2min

Desde que a RR Etiquetas entrou no mercado de precificação eletrônica por radiofrequência, mais de 150 mil etiquetas eletrônicas já foram implantadas em várias redes supermercadistas de todo o Brasil, como Condor (PR), Verdemar e Bahamas (MG), Frangolândia (CE), Covabra e Enxuto (SP) e, mais recentemente, a rede de eletrodomésticos e utilidades domésticas Casa&Video(RJ).
 
Essa tecnologia de radiofrequência, o sistema de transmissão mais difundido no mundo hoje e utilizada em celulares e internet, por exemplo, também está implantada na Coop e Pão de Açúcar Iguatemi (SP) e Extra (DF).

A segurança de que as informações serão enviadas corretamente para todas as etiquetas eletrônicas implantadas é a grande vantagem da tecnologia de radiofrequência, pois além de proporcionar um alcance maior na transmissão, ela não é susceptível a barreiras, como pessoas, faixas, banners, pilares e as próprias gôndolas do supermercado. Desse modo, o supermercadista tem a garantia de que todas as etiquetas terão seus preços atualizados automaticamente, sem erros e fica livre para fazer qualquer modificação no lay out da loja sem que a transmissão de dados para a etiqueta eletrônica venha a ficar prejudicada.

Além disso, a instalação da tecnologia é mais econômica, pois uma única antena proporciona cobertura total. Não é necessário instalar antenas (ou access point) por toda a loja, evitando assim custo de instalação de redes elétricas e lógicas. Um sistema de antenas aéreas (tipo cabo irradiante) dá a certeza de que toda a área estará coberta, em 100% dos casos.

Outra vantagem das etiquetas eletrônicas comercializadas pela RR Etiquetas é um sistema patenteado de fixação, para evitar furtos ou mudança de posição da etiqueta na gôndola. Essa solução protege o investimento feito nas etiquetas, garante o planograma de gôndola e facilita a evidência de rupturas.

Outras características das etiquetas eletrônicas da RR estão no fato de que eles já estão “climatizadas” para o mercado brasileiro, tanto em terminologia como em simbologias. Há ainda a chamada “largura progressiva”, que permite que, dos 6 dígitos definidos para indicar os preços das mercadorias, os dígitos  correspondentes às dezenas, unidades e centavos tenham uma espessura maior, para facilitar a visualização pelo consumidor do supermercado.

A RR Etiquetas oferece toda a estrutura necessária para a implantação da tecnologia de precificação eletrônica por radiofrequência, que engloba as etiquetas propriamente ditas, o hardware e o software, a instalação e a assistência técnica.

Fonte: RR Etiquetas


Veja também

35,5% dos e-mails não são entregues

Índice do país é bem superior à média global de 23,5% e está entre os piores.A...

Veja mais
Lojas 3.0: evolução do varejo

Conquistar o cliente, atender suas expectativas, comercializar o produto e ser prestativo no pós-venda são...

Veja mais
Fraudes geram milhões em prejuízos para setor de cartões

A fraude com cartões no comércio eletrônico mundial cresceu 26%, de US$ 2,7 bilhões em 2010 p...

Veja mais
Pedir comida pela Internet vira um novo nicho de mercado

A encomenda de comida pela Internet ganha cada vez mais adeptos no Brasil e o segmento atrai as empresas especializadas ...

Veja mais
Cartão é unanimidade no comércio de Belo Horizonte

Nas vendas à vista ou a prazo, o cartão de crédito mantém a liderança isolada na pref...

Veja mais
Regras claras e logística afetam os sites

A regulamentação do setor de comércio eletrônico no Brasil caminha a passos lentos, e mesmo c...

Veja mais
Com gestão de loja física, B2W enfrenta problemas

Depois de chegar a controlar 57% do mercado de comércio eletrônico do país em 2007, no ano em que a ...

Veja mais
Cartão oferece crédito em 200 parcelas

Nova empresa do setor, a Shopcards promete ainda ao cliente juros similares aos praticados no mercado e serviços ...

Veja mais
Compras coletivas: desafio é a profissionalização

Depois de registrar uma evolução rápida no faturamento no ano passado, os sites de compras coletiva...

Veja mais