Credicard anuncia entrada no varejo virtual

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Empresa espera faturar R$ 200 milhões este ano com shopping online, lançado em parceria com o Comprafacil.com


A Credicard, financeira do Citibank, anunciou ontem a entrada no mercado de vendas online. A empresa criou o portal Shopping Credicard e espera faturamento de R$ 200 milhões no primeiro ano de operação.

O portal vai reunir produtos de várias lojas em um único site e, inicialmente, só vai aceitar pagamento com os cartões da marca, a bandeira Diners e os plásticos do Citi. Segundo o presidente da Credicard, Leonel Andrade, até o fim deste semestre, a loja virtual vai aceitar todos os cartões. Outra meta é ampliar o número de lojas do portal, que nasce com seis unidades.

Além das lojas tradicionais, o portal terá um espaço para a venda de produtos associados a Roberto Carlos. O cartão que o cantor lançou com a Credicard já tem 180 mil unidades emitidas.

Para criar o portal, a Credicard fechou parceria com o site Comprafacil.com. A empresa promete não ter problemas de logísticas, comuns no comércio eletrônico. Segundo Leandro Siqueira, diretor de Marketing e Atendimento do Comprafacil.com, a empresa aumentou no ano passado em 70% o número de transportadoras que prestam serviço para o site.

A Credicard tem 7 milhões de cartões emitidos e atua em segmentos como seguros, financiamentos e adquirência (credenciamento de lojistas para aceitarem bandeiras de cartões).

Em 2011, os cartões da financeira movimentaram R$ 32 bilhões. Desse total, R$ 3,1 bilhões foram gastos em comércio eletrônico.

Expansão. O Citibank vai manter o foco no segmento de alta renda e traçou a meta de abrir 100 mil contas correntes este ano. Se a meta for cumprida, o banco deve encerrar este ano com um total de 500 mil contas.



Veículo: O Estado de S.Paulo


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