Empresa facilita e torna mais rápidas as vendas on-line

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MundiPagg cria quatro plataformas tecnológicas para agilizar pagamentos de operações realizadas em lojas virtuais no país

 

Conseguir formar uma clientela comquase metade de todo o mercado de e-commerce do Brasil. Essa é a meta da MundiPagg, criada há apenas quatro meses pelos ex-funcionários da Braspag, sua principal concorrente.

 

A empresa é especializada na criação de plataformas tecnológicas para otimizar o pagamento on-line. Para uma loja vender qualquer produto pela internet, ela precisa aceitar várias formas de pagamentocom cartão de crédito, débito, boleto, entre outros.

 

O problema é que para isso, o empresário teria de ter um contrato com vários bancos, com todas as bandeiras de cartões, enfim, sobrecarregando seu dia a dia. A proposta da MundiPagg é exatamente a de fazer o meio de campo dessas transações, negociando com o empresário quais formas de pagamento ele quer oferecer. Paralelamente, ela negocia os contratos com as instituições financeiras. Tudo isso, sem tocar no dinheiro da compra. “Nós cobramos um valor fixo. Se o nosso cliente vendeu R$ 5 ou R$ 500 mil, nós vamos receber amesma quantia combinada antes”, esclarece Fábio Barbosa, um dos sócios da empresa, cuja expectativa é conseguir como clientes 40% do mercado brasileiro de lojas virtuais até o fim de 2012.

 

Para isso, foram criaradas duas novas plataformas: uma de conversão e outra de controle. Aoadquirir a de conversão, chamada “Rede Neural”, o empresário consegue otimizar seu negócio, com efeitos positivos sobre o faturamento. É que antes, caso ocorresse algum erro, a transação era cancelada e o cliente ficava sem o produto e o vendedor sem a venda.

 

Com essa tecnologia, a Mundi- Pagg consegue detectaremquestão de segundos, qual é o problema que está ocorrendo. “Se a falha não estiver no saldo bancário do cliente, em todos os casos a compra é aprovada”, garante Barbosa. Ou seja, a plataforma entende o comportamento da operação e realiza uma nova tentativa. Tudo isso sem o cliente perceber, já que com a transação aceita, ele receberá uma mensagem confirmando a compra.

 

Já na plataforma de controle, o empresário acompanha todas as compras realizadas, quantas foramparceladas no cartão e quanto ele de fato precisa receber no fim do mês. Mas isso já não deveria ser feito antes? De acordo com Barbosa, tudo funcionava na base da confiança. “Se o dono do cartão faziauma compra e a parcelava em duas vezes, a empresa que vendeu confiava na palavra da empresa do cartão de que ela iria lhe repassar os valores da parcela dentro do prazo”, diz Barbosa.

 

Outra novidade é o Instant Buy. Nele, após um primeiro cadastro, todas as informações já ficam armazenadas na memória da empresa. Dessa maneira, uma segunda compra pode ser realizada com apenas um click. “O que a MundiPagg faz é armazenar as informações bancárias do comprador. Não há riscos para ele”, garante. Além disso, foi desenvolvida uma tecnologia na qual a companhia permite a utilização de vários meios de pagamentos para uma única compra.

 

Ou seja, o consumidor compra um eletrodoméstico por R$ 200 e paga R$ 100 em um cartão e R$ 100 parcelado em três vezes por meio de boleto bancário. “Deixamos o consumidor feliz e, com isso, conquistamos a nossa clientela que fica mais feliz ainda”, afirma Barbosa.

 

Veículo: Brasil Econômico


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