A Lomadee, plataforma de publicidade on-line do grupo Buscapé Company, está junto de grandes nomes do comércio eletrônico (e-commerce) apostando no poder de monetização por meio de blogs e redes sociais.
Entre as marcas que se juntaram ao grupo estão Ponto Frio, Livraria Saraiva, Casas Bahia, Fnac, Carrefour, Extra, Americanas.com, Polishop, Dell, Apple Store, Shoptime e Dafiti.
"Temos de um lado uma empresa consolidada no mercado que quer continuar lucrando e atingindo suas metas. De outro lado temos um blogueiro que teve uma grande ideia, deseja expandir o seu conteúdo e ter um número maior de visitantes em sua página. O objetivo da Lomadee é exatamente esse: unir os dois lados e mostrar que a Internet é um meio de negócio promissor para ambos", explica Guga Stocco, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios e Estratégias do Buscapé Company.
As campanhas publicitárias são veiculadas para cerca de 50 milhões de perfis, audiência da Internet atingida pela plataforma de programas de afiliados. Tanto os anunciantes, quanto esses produtores de conteúdo são remunerados com a ação.
No período entre janeiro e junho de 2012 foi registrado faturamento de R$ 10,2 bilhões em vendas on-line no País, o que representa um crescimento de 21% na comparação com o mesmo período do ano passado, no qual foram registrados R$ 8,4 bilhões.
Veículo: DCI