Comércio eletrônico no mundo chega a US$ 1 trilhão em 2012

Leia em 1min 40s

Estados Unidos seguem na liderança, mas China registra forte crescimento



As vendas varejistas na internet em todo o mundo alcançaram pela primeira vez um US$ 1 trilhão em 2012, segundo estudo de uma empresa de pesquisa de mercado divulgada nesta terça-feira, que colocou os Estados Unidos na primeira posição e apontou um forte crescimento do comércio eletrônico na China. A pesquisa do eMarketer diz que o comércio eletrônico varejista cresceu 21,1%. Segundo a empresa de análise, esse segmento crescerá 18,3% em 2013, puxado pela Ásia.

O eMarketer informou que a América do Norte se manteve em 2012 como a região com maior volume de comércio eletrônico, com US$ 364 bilhões em vendas, 13,9% a mais que no ano anterior. Em 2013, a região Ásia-Pacífico se delineia como líder no comércio eletrônico, com crescimento previsto de 30%, o que elevaria as vendas a US$ 433 bilhões.

As vendas pela internet nos Estados Unidos alcançaram US$ 343 bilhões em 2012, segundo as estimativas do estudo, seguidas pelas vendas no Japão, com US$ 127 bilhões, Inglaterra, com US$ 124 bilhões, e China, com US$ 110 bilhões. Em 2013, a China passaria a ocupar o segundo lugar em vendas pela internet graças a uma expansão que a empresa norte-americana estima em 65% no ano, para US$ 181 bilhões. Os Estados Unidos continuarão ocupando o primeiro lugar, mas seu crescimento será mais lento, de 12%, para US$ 384 bilhões.

"O gasto médio por usuário é mais baixo na China" e atingirá "US$ 670 este ano", segundo o eMarketer. "Contudo, o crescimento (do número) dos consumidores digitais na China é assombroso. O país quase duplicará a quantidade de pessoas que compram bens pela internet entre 2012 e 2016", acrescentou. A informação que o eMarketer utiliza para a elaboração desses dados inclui as vendas no varejo, a venda de viagens e os downloads pagos feitos por qualquer canal digital, excluindo apostas e a venda de ingressos pela internet.



Veículo: Zero Hora - RS


Veja também

Site lança serviço de ração por assinatura

Empresário investe R$ 300 mil para vender ração por assinatura quinzenal, mensal ou trimestralEm 19...

Veja mais
Mobilidade facilita a vida do consumidor

O m-commerce –  comércio eletrônico via dispositivos móveis como tablets e smartphones &n...

Veja mais
Amazing Store quer crescer acima de 40% ao longo deste ano

A Marisol aproveitou seu know-how no setor de vestuário para inserir suas marcas - Marisol, Mineral, Lilica Ripil...

Veja mais
Clubes de compras são a nova aposta do varejo eletrônico

Solo fértil para o surgimento de novas tendências, o varejo eletrônico (e-commerce) já apresen...

Veja mais
Venda pela internet não é para todos

Pequenos negócios precisam ficar atentos às oportunidades no mundo virtual.São Paulo - Dados do sit...

Veja mais
Empresas falham na proteção de dados, admitem executivos

Em pesquisa em 29 países, líderes afirmam que informações não são guardadas co...

Veja mais
Varejo eletrônico aposta em conveniência para expandir

O crescimento do varejo eletrônico (e-commerce) brasileiro sempre se pautou na oferta de preços e no vasto ...

Veja mais
Buscapé vai finalizar vendas no próprio site

Desde 1998, quando foi criado, o Buscapé passou por etapas que levaram seus negócios muito além do ...

Veja mais
Governo prepara lei para alterar código de barras

Etiqueta inteligente ganha força entre os itens de alto valor agregadoO governo está preparando uma lei pa...

Veja mais