Venda conectada

Leia em 1min

Mesmo com 70 milhões de internautas, 20 milhões a mais que o Reino Unido, o Brasil fatura menos de 10% do que ganham os europeus com o comércio varejista eletrônico: R$ 22,5 bilhões contra R$ 234 bilhões.

Os dados são da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, que organiza a visita ao país de David Best, gerente geral do IMRG, equivalente à Câmara Britânica de Comércio Eletrônico.

Segundo Best, que participa de encontros com empresários do setor, o varejo on-line não deve ser encarado pelas empresas como concorrente do comércio tradicional.

"Hoje as marcas separam as divisões de comércio online das áreas tradicionais de venda e elas acabam competindo entre si. Isso é um grande erro", diz.

O britânico afirma que as companhias de e-commerce devem ensinar e ajudar os consumidores a comprar na rede. "Ao adquirir um sapato, você não tem oportunidade de experimentá-lo. Ajudando as pessoas a comprar na internet, a confiança na marca aumenta."



Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

GS1 Brasil incentiva uso do QR Code

    João Carlos Oliveira - presidente da GS1 Brasil A Nestlé entra em uma nova er...

Veja mais
QR Code é nova estratégia de marketing

Popularização dos dispositivos móveis auxilia na implantação do sistema.O Quick Respo...

Veja mais
MeuCarrinho tem nova versão

O MeuCarrinho (www.meucarrinho.com.br), empresa que permite a comparação de preços de produtos de s...

Veja mais
Venda on-line registra inflação de 2,99%

Um dos segmentos que mais têm crescido  no País é o varejo on-line, e os preços em sites...

Veja mais
Cliente comprará em qualquer lugar e usará lojas como showroom

O varejo tradicional vai mudar de cara nos próximos anos. O conceito de showrooming começa a ser discutido...

Veja mais
Epson vende cartucho através das máquinas automáticas

Em busca de estar cada vez mais próxima ao consumidor brasileiro, a Epson - empresa especializada na produç...

Veja mais
Venda de jogos cresce 149% em um ano

Entrada das plataformas móveis e dos títulos on-line incendiou o mercado de jogos digitais e fez crescer a...

Veja mais
Varejo on-line avança com itens diferenciados

O varejo on-line está em processo de crescimento expressivo na Região Nordeste, área que contabiliz...

Veja mais
Guaraná Antarctica acerta no modo de se comunicar e ganha redes sociais

Marca tem maior audiência das redes sociais e usa internet para engajar consumidoresSempre que se fala de sucesso ...

Veja mais