Cielo lança aplicativo para receber débito e crediário via celular

Leia em 1min 40s

A Cielo, provedora de terminais para cartões de crédito e débito, lançou ontem uma nova plataforma de pagamentos para celular que aceita cartões de débito. O sistema conta com um novo aplicativo para os smartphones e tablets, e um leitor de cartões, disponível a partir da segunda metade de novembro.

O sistema antigo da Cielo, lançado em 2010, aceitava apenas cartões de crédito, com operações similares às de pagamentos pela internet. A nova plataforma funciona de duas formas. A primeira opção é que o cliente digite o número do cartão de crédito diretamente no smartphone ou tablet, como numa compra pela internet. A segunda é utilizar um leitor de cartão chip e digitar a senha - esta função permite o uso de cartões de débito, crédito, vouchers (vale alimentação ou refeição) ou crediário.

O leitor custa R$ 11,90 e a taxa de desconto para operações de débito será de 3,19%. Já as transações de crédito à vista terão desconto de 4,05% e crédito parcelado, 6,99%. Segundo a empresa, o novo sistema para celular que opera com Android já está disponível para download, via Google Play. Para usuários do sistema operacional iOS, uma nova versão - já submetida à AppStore - estará disponível em breve.

Em nota, a companhia afirmou que "a expectativa é triplicar a base ativa de clientes (de 25 mil) até o final de 2014". O anúncio da Cielo aconteceu logo após a concorrente Redecard lançar, na semana passada, o seu sistema de pagamento móvel, com um leitor de cartões. A Cielo já tinha um sistema de pagamento móvel desde 2010, mas sem leitor e exclusivo para cartões de crédito.

"A Cielo usou sua experiência de três anos em mobile payment para novamente se diferenciar e proporcionar a seus clientes uma oferta completa de pagamento móvel", afirmou em nota o presidente da Cielo, Rômulo de Mello Dias. O sistema de pagamento via celular é mais acessível do que os terminais comuns de leitura de cartões. Sem mensalidade, a plataforma móvel é voltada para profissionais liberais, microempreendedores e lojistas.



Veículo: DCI





Veja também

PayPal começa a atender varejo físico no Brasil

Em sua primeira visita ao Brasil, David Marcus, o executivo-chefe do PayPal, disse que o país pode se tornar uma ...

Veja mais
Varejo investe em mais recurso tecnológico

Recurso sem tecnologia devem estar direcionados, principalmente, para a operação logística, control...

Veja mais
GS1 Brasil participa da maior feira de frutas, vegetais e flores do hemisfério Ocidental

GS1 Brasil acompanha as tendências do mercado na Fresh Summit 2013 A Associação Brasileira de Autom...

Veja mais
Conhecer cliente para competir no varejo, diz consultor do Sebrae

Entre as principais redes de varejo no mundo, o investimento em tecnologia passou a ser regra. O Brasil não &eacu...

Veja mais
Máquina gela lata de cerveja em menos de um minuto

Uma tecnologia chamada Rapidcool promete gelar uma lata de cerveja em apenas 45 segundos. O equipamento, desenvolvido pe...

Veja mais
Mahindra ingressa no Brasil e aposta em pagamento móvel

O Mahindra Group, conglomerado indiano com faturamento anual de US$ 16,2 bilhões, resolveu entrar no mercado de t...

Veja mais
Nota Fiscal Eletrônica para o Consumidor Final terá padrão GS1

 A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil aguarda agendamento - até o fim...

Veja mais
Globalweb cria 'shopping' de sistemas

O modelo de shopping virtual provocou um movimento intenso no varejo digital. Com o conceito de vitrine para outras loja...

Veja mais
Pagamento através do celular deve estar no varejo em 2014

O NFC (em inglês Near Field Comunication ou Comunicação de Campo Próximo, em traduç&at...

Veja mais