Número de brasileiros que adquirem celulares online cresce no país

Leia em 1min 40s

Ainda com o e-commerce pouco desenvolvido em relação à Europa e Ásia, o Brasil tem registrado aumento considerável de consumidores que optam por comprar telefones celulares via internet. De acordo com dados apurados pela Kantar Worldpanel, 12,6% dos aparelhos vendidos no último trimestre de 2016 foram adquiridos online. No mesmo período do ano anterior, o índice foi de 7,3%. Já em 2014, alcançou 5,6%.

 

Não por acaso, os aparelhos eletrônicos estão no topo dos itens mais comercializados entre aqueles que fazem negócios na rede (48%). Em segundo lugar aparecem roupa e calçados (38%), eletrodomésticos (31%), viagens e entretenimento (ambos com 24%), brinquedos (23%) e mobília (19%). Já entre os bens de grande consumo, cuidado pessoal surge no topo (16%), seguido por alimentos (6%) e itens de limpeza (5%).

 

Ainda segundo o estudo da Kantar Worldpanel, que analisou os últimos seis meses de 2016, 66% dos brasileiros mantinham as compras off-line, principalmente porque preferem ver o produto antes de adquiri-lo. A desconfiança de compartilhar dados bancários on-line e o desconhecimento também aparecem entre as razões apontadas para não abandonar a experiência tradicional. 

 

Kantar Worldpanel

A Kantar Worldpanel é especialista global em comportamento de consumo. Com mais de 60 anos de experiência, um time de 3,5 mil funcionários e serviços que cobrem 60 países diretamente ou através de parceiros, a Kantar Worldpanel transforma comportamento de compra em vantagem competitiva em mercados diversos como FMCG, compras por impulso, fashion, baby, telecomunicações e entretenimento, entre vários outros.


Kantar

A Kantar é uma das maiores empresas do mundo em informação e consultoria. Trabalhando em conjunto e em todo espectro de disciplinas de pesquisa e consultoria, suas marcas especializadas empregam 30 mil colaboradores, promovendo insights inspiradores e estratégias de negócios para clientes em mais de 100 países. A Kantar faz parte do grupo WPP e seus serviços são utilizados por mais da metade das empresas Fortune Top 500.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Kantar Worldpanel

 

 

 


Veja também

Preços do varejo na internet avançam 1,39% em maio, diz Ibevar

São Paulo - Os preços do varejo na internet registraram alta média de 1,39% em maio após que...

Veja mais
Apenas um quinto dos varejistas mineiros possuem venda on-line

Um estudo da Fecomercio de Minas Gerais apontou que pouco mais de 20% das empresas do comércio varejista de Belo ...

Veja mais
Celular, perfume e vinho são itens mais visados

O e-commerce deverá faturar R$ 1,75 bilhão no Dia dos Namorados, crescimento de 6% ante ao mesmo per&iacut...

Veja mais
Varejo avança no uso de TI, mas com pouco aporte em inovação

São Paulo - Historicamente menos afeito a investimentos em tecnologia do que outros setores, o comércio br...

Veja mais
Brasil pode ter 870 mil TVs 4K até o fim do ano

São Paulo - Ávidos por conectividade e pouco afetados pela crise de consumo, os clientes premium e super p...

Veja mais
Dia dos Namorados pode render R$ 2,3 bilhões ao e-commerce

São Paulo - O comércio eletrônico espera faturar R$ 2,3 bilhões no Dia dos Namorados. A expec...

Veja mais
Vendas na Loja Integrada dobram no trimestre

São Paulo - Com o aumento do desemprego, o e-commerce tem se tornado uma alternativa de renda para o brasileiro. ...

Veja mais
Via Varejo amplia venda de soluções para lojas virtuais

São Paulo - A Via Varejo, dona da Casas Bahia e Pontofrio, passará a vender espaços dentro de seus ...

Veja mais
Ibevar: índice de preços do varejo na internet cede 0,16% em abril

São Paulo - O índice que mede a variação dos preços no varejo online recuou 0,16% em ...

Veja mais