O comércio eletrônico brasileiro foi aprovado por 86,3% das pessoas que compraram algum item pela internet no mês de abril. Esta é a principal constatação do "Índice de Confiança do e- Consumidor", que acaba de ser lançado pela consultoria e-bit em parceria com o Movimento Internet Segura (MIS), comitê da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), dedicado a orientar o usuário da rede quanto às melhores práticas de navegação.
De acordo com o coordenador do Movimento Internet Segura, Djalma Andrade, o patamar de aprovação alcançado em abril foi o maior do ano: nos três meses anteriores a satisfação dos compradores havia ficado em 85,87%, 85,59% e 85,90%, respectivamente. "Os números estão próximos dos índices de satisfação registrados nos EUA, onde a cultura de compras não presenciais é mais disseminada do que no Brasil. O resultado positivo é prova de que, apesar de certa dose de alarmismo, o comércio eletrônico brasileiro atende às expectativas dos consumidores", afirmou.
Por sua vez, diretor da e-bit, Pedro Guasti, explica que a avaliação dos e-consumidores é colhida por meio de pesquisas nas lojas conveniadas à e-bit: uma é feita no ato da compra e a outra, depois do recebimento do produto.
Veículo: DCI