Brahma briga pelo NE com versão Fresh

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Intenção da Ambev é ganhar participação da Nova Schin,que lidera o mercado na região

 

A Região Nordeste virou o centro das atenções de todos os setores que querem aproveitar o aumento da renda da população brasileira para ganhar participação de mercado. Entre as cervejarias, a estratégia não é diferente. Com presença mais forte do que no restante do país, a Nova Schin ganhou há dois anos a concorrência da Brahma Fresh, versãomais suave da tradicional e que foi lançada para ser distribuída em regiões onde o calor é mais intenso.

 

Pelo teor mais leve e com preços mais acessíveis para o consumidor, a briga entre as duas marcas promete se acirrar com o passar dos anos. Apesar do recente lançamento do produto, a Ambev afirma já ter 5% do mercado nordestino com a Brahma Fresh, tendo os estados de Pernambuco e Bahia como principais estados. “É uma região que cresce muito pelo aumento no poder de compra do consumidor. Os resultados até o momento são excelentes, pois sabíamos do desafio de lançar um produto específico para aquela região”, afirma Marcel Marcondes, diretor de marketing da marca Brahma.

 

Questionado sobre a intenção de brigar diretamente com a Nova Schin com o lançamento de uma versão mais leve da Brahma, Marcondes explica que a estratégia partiu de uma grande oportunidade de mercado, e não com o objetivo de combater diretamente a concorrente. “Mas se uma marca ganha alguma outra temque perder”, diz.

 

Os números, porém, ainda apontam uma boa folga para a Nova Schin. De acordo com a Schincariol, a marca tem 35,3% de participação no Nordeste, sendo líder entre os baianos com 41,5%. “É uma região muito competitiva e promissora. O nordestino tem um carinho muito grande com a Nova Schin e essa liderança vem pelo histórico da marca nesse mercado”, diz Luiz Carlos Taya, diretor de marketing da Schincariol.

 

Novidade em Manaus Além de entrar na briga pelo Nordeste, a Brahma Fresh expandiu sua distribuição no Norte do país e chegou no início de dezembro a Manaus, cidade onde a marca Kaiser (Femsa) tem boa participação de mercado. Antes da capital amazonense, a marca da Ambev já era comercializada em Belém, no Pará, onde a companhia diz liderar as vendas, com uma fatia de 30%. “Em todo o Brasil já temos quase 2% de participação. Mesmo atuando apenas no Norte e no Nordeste do país, estamos acima de marcas nacionais como a Sol (Femsa)”, diz Marcondes sobre os resultados da Brahma Fresh.

 


Veículo: Brasil Econômico


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