Nova estrela

Leia em 1min

Lançado no final do ano passado, o espumante Moscatel, da Salton, com sabor ligeiramente adocicado, está tomando o lugar que, durante os últimos cinco anos, foi ocupado pelo prosecco da vinícola gaúcha. Mesmo brigando com outros campeões de vendas na mesma faixa de preço, o Moscatel registrou, de janeiro a agosto de 2009, alta de 22,62% nas vendas, enquanto o Brut e o Démi Sec tiveram crescimento de 12,7%, segundo dados do Ibravin. A empresa inclusive já estuda desenvolver novas linhas com a uva tipo moscato.

 

Mercado promissor

 

O consumo nacional de espumantes, porém, ainda é muito baixo. Se os 14 milhões de litros do produto produzidos no país este ano forem divididos por 190 milhões de brasileiros, o resultado é 0,07 litros per capita/ano, o equivalente a um copinho de iogurte. A conta é de Daniel Salton, que destaca que o consumo na França é de três litros de champanhe per capita/ano.

 


Veículo: Jornal do Commercio - RJ


Veja também

Brahma briga pelo NE com versão Fresh

Intenção da Ambev é ganhar participação da Nova Schin,que lidera o mercado na regi&at...

Veja mais
Femsa aposta em regionalização para crescer

Sem o reconhecimento nacional em relação às suas marcas, cervejaria foca estratégia para Kai...

Veja mais
Na Copa do Mundo de 2010, marca oficial de cerveja depende do país

AB InBev herda contrato da Budweiser com Fifa e expõe portfólio no campeonato     Desde a ...

Veja mais
Consumidor reage e vendas de vinho nacional deve crescer de 6% a 10%

Bebidas: Mercado encolheu até setembro, mas a partir de outubro a demanda se mostra forte    Depois de...

Veja mais
Sucos industriais têm avanço de 16% em 2009

Os fabricantes de sucos industrializados estão apostando em inovações para alavancar as vendas e au...

Veja mais
Bordeaux com brinde

Depois de praticamente seis anos de ausência no Brasil, a Cordier volta a distribuir seus vinhos Bordeaux no pa&ia...

Veja mais
Falta chope em bares e AmBev prevê expansão em 2010

Mal o copo esvazia, lá vem o garçom com outro, cheio de chope até a borda. A cena, que acontece mes...

Veja mais
AmBev prevê expansão e não descarta compra

A AmBev, maior fabricante de cerveja da América Latina, está otimista com 2010 por causa da aceleraç...

Veja mais
Volta ao Mundo

Nos próximos dez anos, a Coca-Cola quer dobrar seu faturamento, atingindo 200 bilhões de dólares de...

Veja mais