Vinícola Campo Largo desperta atenção do mercado supermercadista

Leia em 3min

Com posicionamento de vanguarda e aplicação do QRCode em rótulos de sua linha.

 

“Considero extremamente produtiva a oportunidade de levar a boa imagem da empresa a novas regiões do País”, fala o diretor presidente da Vinícola Campo Largo, Giorgeo Zanlorenzi, a respeito da participação da empresa na ABAD 2010, feira realizada de 16 a 19 de agosto no Expotrade Pinhais e que reuniu os principais nomes da cadeia de abastecimento nacional, entre atacadistas, distribuidores, indústria, varejo e prestadores de serviço.

 

Satisfeito com os resultados da participação, Zanlorenzi acredita na importância de estar próximo a clientes e representantes comerciais como forma de fomentar novas linhas de venda e de intensificar a exposição da marca junto a seu público alvo. “A ABAD representa a realização de novos negócios, agora com foco nas vendas de final de ano com produtos que tem a imagem do verão, como o Lunar e o Freeze Up”.

 

Primeira empresa nacional do segmento de bebidas a inserir o QRCode em seus rótulos (código de barras bidimensional interpretado por telefones celulares equipados com câmeras, que permite a visualização de mais informações sobre o produto em formato digital), a Vinícola Campo Largo mostra sua atitude de vanguarda e o posicionamento atual frente a novas tecnologias. “A aceitação dos visitantes foi excelente e mostra que estamos atualizados e em constante pesquisa de mercado. O uso do QRCode permite que o consumidor tenha acesso a informações sobre a empresa, linha de produtos e também receitas e harmonização ainda na gôndola do supermercado”, explica.

 

Após a feira, a empresa disponibilizará o código no contra rótulo do Lunar Moscato para o mercado.

 

Novo posicionamento em destaque - Além de exibir seus produtos, com foco no Lunar Moscato (produzido exclusivamente com uvas Moscato Bianco, a partir de castas selecionadas da Serra Gaúcha), no vinho frisante Freeze Up (disponível nos sabores tinto e branco) e no Suco de Uva Campo Largo (pronto para beber, 100% natural, sem adição de água, açúcar e conservantes e aprovado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), a empresa aproveitou a ocasião para divulgar a marca Vinícola Serra Gaúcha. Trata-se da divisão de vinhos finos, espumantes e sucos superpremium da Vinícola Campo Largo, a qual assina o Lunar Moscato e o Freeze Up.

 

“Credito a aceitação do Lunar principalmente em virtude do seu custo benefício”, comenta o empresário Marcos Almeida, proprietário da Adega Muffs e comprador da Vinícola. “Este produto é diferenciado e vende muito em eventos sociais pela sua qualidade e preço competitivo”.

 

Com o encerramento da ABAD, os sucos de uva Campo Largo que estavam expostos no stand serão destinados a asilos de Curitiba, através de uma ação desenvolvida em conjunto com o Instituto ABAD.

 

Outro ponto de destaque da presença da empresa na feira foi o recebimento do primeiro lugar na categoria “Mix de Ação Promocional”, do Prêmio Expositor Destaque ABAD 2010 Curitiba, promovido pela Popaio Brasil. O stand da Vinícola Campo Largo foi agraciado pela aplicação do QRCode juntamente com a disposição do tóten Adega Virtual da Adega Soft, ambos expostos com o apoio da Ibravin-Instituto Brasileiro do Vinho. O QRCode foi desenvolvido pela Blu Comunicação Integrada e os vídeos produzidos pela Container Multicomunicação e Produções. Informações: www.vinicolacampolargo.com.br

 


Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

Distribuidores da Ambev firmam parceria com revendas da Bud dos EUA

A Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística da Distribuiçã...

Veja mais
A embalagem que barateia o vinho

O mercado de vinhos cresceu com vigor no primeiro semestre. O produto importado, favorecido pelo câmbio, mostra ex...

Veja mais
Bebida de soja cai no gosto do Brasil e vende R$ 1 bi

Consumo em alta deve garantir avanço de 20%no faturamento de R$ 757 milhões no ano passado. Ades, da Unile...

Veja mais
Schincariol leva guaraná e cerveja ao mercado argentino

Na América do Sul, empresa já está presente no Uruguai, Bolívia, Paraguai e Colômbia ...

Veja mais
Venda de água dispara 30% na região com dias quentes

A baixa umidade do ar recorde registrada na Região Metropolitana de São Paulo tem aumentado a sede da popu...

Veja mais
Vinhos brasileiros ingressam no mercado alemão

Já é possível encontrar vinhos brasileiros na loja KaDeWe, a melhor no setor de departamentos de Be...

Veja mais
Heineken cresce no Brasil

O volume de vendas da Heineken no Brasil cresceu 14,2% no semestre, conforme o relatório de resultados divulgado ...

Veja mais
Cavas espanhóis não querem ser o primo pobre do champanhe

Elaboração com uvas catalãs e em condições diversas da França confere caracter...

Veja mais
Mais chilenos

Os vitivinicultores brasileiros que não conseguem baixar o preço do vinho nacional e que se confiam nos ef...

Veja mais