As comercializações em volume da Coca-Cola Brasil tiveram aumento de 13% no terceiro trimestre ante o mesmo período do ano passado. Somente a marca Coca-Cola registrou um crescimento de 14%. Com o resultado, segundo a companhia, a filial brasileira soma 26 trimestres consecutivos de crescimento em volume. "O Brasil é um dos maiores mercados da Coca-Cola, devendo crescer ainda mais com a expansão da renda dos brasileiros e com a previsão de ampliação da classe média", disse o presidente da Coca-Cola Brasil, Xiemar Zarazúa, em comunicado.
No desempenho global, a Coca-Cola fechou o terceiro trimestre com lucro de US$ 2,06 bilhões ou US$ 0,88 por ação, acima de US$ 1,9 bilhão ou US$ 0,81 por ação no mesmo período do ano passado. Excluindo despesas extraordinárias com reestruturação, entre outras, o lucro subiu para US$ 0,92 por ação no terceiro trimestre, de US$ 0,82 por ação no mesmo período do ano passado. A receita da empresa cresceu 5% para US$ 8,43 bilhões. Os volumes subiram 5% no trimestre. Na América Latina, o incremento foi de 4%, enquanto na América do Norte, 2%.
Veículo: Diário do Comércio - MG