Cerveja-limonada para animar as vendas

Leia em 1min 30s

A MillerCoors LLC planeja lançar uma versão com sabor limonada para sua cerveja MGD 64, na mais recente tentativa de uma grande cervejaria americana para revitalizar as vendas em declínio.

 

A MillerCoors, a segunda maior cervejaria dos Estados Unidos em faturamento, vai lançar em maio a MGD 64 Lemonade com uma produção limitada, só para o verão.

 

A empresa espera que a cerveja atraia novos clientes para a categoria de cervejas e aproveite o "interesse crescente dos consumidores por cervejas aromatizadas", afirmou sexta-feira num memorando a empregados Andy England, diretor de marketing da MillerCoors, que tem sede em Chicago.

 

A Miller Genuine Draft 64, cujo nome reflete o número de calorias contidas, teve um início promissor quando foi lançada nos EUA, em 2008. Mas as vendas esfriaram recentemente. As vendas da marca para varejistas caíram a um ritmo de dois dígitos no terceiro trimestre, afirmou a empresa em novembro, enquanto as vendas gerais da MillerCoors para varejistas caíram 4%.

 

A MGD 64 Lemonade será vendida de maio a setembro, o que inclui o verão nos EUA.

 

A MillerCoors é uma joint-venture da gigante britânica das cervejas SABMiller PLC e da cervejaria canadense Molson Coors Brewing Co.

 

O lançamento da MGD 64 Lemonade ocorre num momento de queda no volume de vendas de cervejas de massa nos EUA. A indústria cervejeira tem sido prejudicada pela alta do desemprego e pela concorrência do vinho, dos destilados e das microcervejarias.

 

As remessas de cerveja da MillerCoors para distribuidores, um meio de medir as vendas, caíram 3,5% ano passado, segundo estimativas da publicação setorial "Beer Marketer's Insights". As da Anheuser-Busch, a divisão americana da belgo-brasileira Anheuser-Busch InBev BV, caíram 3,1%.

 


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Preço do suco de laranja anima produtores

Redução em estoques e queda na estimativa da safra nos EUA explicam aumento da cotação &nbs...

Veja mais
SP terá megaprodução de Coca-Cola

A Coca-Cola Femsa Brasil, empresa do Grupo Fomento Econômico Mexicano (Femsa), a maior companhia de bebidas da Am&...

Veja mais
Femsa aposta R$ 500 milhões no país em 2011

Investimentos na linha Coca-Cola serão destinados a ampliação de fábricas, melhora da distri...

Veja mais
Heineken quer recriar cerveja mais antiga

A holandesa Heineken anunciou ontem que negocia um contrato de licença para recriar a fórmula daquela que ...

Veja mais
Cerveja americana Miller volta ao Brasil após 4 anos

Quatro anos após o fim de sua produção no Brasil, a cerveja Miller está de volta ao pa&iacut...

Veja mais
Bebidas têm a maior expansão da área de consumo

Levantamento da consultoria Nielsen abrangeu 139 categorias de produtos As oportunidades do mercado brasileiro no segmen...

Veja mais
Após disputa por Nespresso, Nestlé terá rival no chá

A concorrência no mercado de bebidas quentes premium atingiu ponto de ebulição ontem, após um...

Veja mais
Casa Valduga vai fabricar sucos de frutas em Juazeiro

Fábrica de R$ 15 milhões deve começar a produzir em setembro   Após 135 anos fazendo ...

Veja mais
Peruana Ajegroup começa a produzir refrigerantes no Rio

Empresa trará para o Brasil marca de bebidas comercializada em outros 20 países, com foco nas classes C, D...

Veja mais