A MillerCoors LLC planeja lançar uma versão com sabor limonada para sua cerveja MGD 64, na mais recente tentativa de uma grande cervejaria americana para revitalizar as vendas em declínio.
A MillerCoors, a segunda maior cervejaria dos Estados Unidos em faturamento, vai lançar em maio a MGD 64 Lemonade com uma produção limitada, só para o verão.
A empresa espera que a cerveja atraia novos clientes para a categoria de cervejas e aproveite o "interesse crescente dos consumidores por cervejas aromatizadas", afirmou sexta-feira num memorando a empregados Andy England, diretor de marketing da MillerCoors, que tem sede em Chicago.
A Miller Genuine Draft 64, cujo nome reflete o número de calorias contidas, teve um início promissor quando foi lançada nos EUA, em 2008. Mas as vendas esfriaram recentemente. As vendas da marca para varejistas caíram a um ritmo de dois dígitos no terceiro trimestre, afirmou a empresa em novembro, enquanto as vendas gerais da MillerCoors para varejistas caíram 4%.
A MGD 64 Lemonade será vendida de maio a setembro, o que inclui o verão nos EUA.
A MillerCoors é uma joint-venture da gigante britânica das cervejas SABMiller PLC e da cervejaria canadense Molson Coors Brewing Co.
O lançamento da MGD 64 Lemonade ocorre num momento de queda no volume de vendas de cervejas de massa nos EUA. A indústria cervejeira tem sido prejudicada pela alta do desemprego e pela concorrência do vinho, dos destilados e das microcervejarias.
As remessas de cerveja da MillerCoors para distribuidores, um meio de medir as vendas, caíram 3,5% ano passado, segundo estimativas da publicação setorial "Beer Marketer's Insights". As da Anheuser-Busch, a divisão americana da belgo-brasileira Anheuser-Busch InBev BV, caíram 3,1%.
Veículo: Valor Econômico