Líder de cervejas no Japão, Asahi supera vendas da Kirin

Leia em 1min 10s

A Asahi Breweries retomou da Kirin a liderança nas vendas de cerveja no Japão, após a demanda no país ter recuado em 2010 pelo sexto ano consecutivo. A Asahi conquistou participação de 37,5% nas vendas no Japão, em volume na venda de cerveja comum, com baixo teor de malte e sem malte no ano passado. Ficou à frente dos 36,7% da Kirin, segundo informaram ontem as cervejarias em comunicados.

 

As vendas de todo o setor de cervejas caíram 2,8% no ano passado, para 449 milhões de caixas, menor patamar desde o início dos registros, em 1992. A participação da Kirin foi de 37,7% em 2009, quando a companhia havia superado a rival Asahi pela primeira vez em nove anos, graças à queda de 8,9% na comercialização da cerveja da rival batizada de "lager" - chamada no Brasil de cerveja pilsen.

 

Neste mês, a Asahi, a Suntory Holdings Ltd. e a Sapporo Holdings Ltd. previram que a demanda por cerveja no mercado japonês encolherá entre 2% e 3% neste ano, em parte por causa do envelhecimento e da diminuição da população.

 

Uma caixa de cerveja no Japão equivale a 12,66 litros. O país asiático é o sétimo maior mercado de cervejas do mundo, de acordo com a Kirin.

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Cervejaria da Ambev passa por desconforto na relação com Evo

A maior fabricante de cervejas da Bolívia está passando por um período de sobressaltos em sua rela&...

Veja mais
Mr. Beer cresce com aposta no mercado de cervejas especiais

A história da Mr. Beer começa em 2009: dois amigos apreciadores de cervejas artesanais e importadas sentia...

Veja mais
Cerveja-limonada para animar as vendas

A MillerCoors LLC planeja lançar uma versão com sabor limonada para sua cerveja MGD 64, na mais recente te...

Veja mais
Preço do suco de laranja anima produtores

Redução em estoques e queda na estimativa da safra nos EUA explicam aumento da cotação &nbs...

Veja mais
SP terá megaprodução de Coca-Cola

A Coca-Cola Femsa Brasil, empresa do Grupo Fomento Econômico Mexicano (Femsa), a maior companhia de bebidas da Am&...

Veja mais
Femsa aposta R$ 500 milhões no país em 2011

Investimentos na linha Coca-Cola serão destinados a ampliação de fábricas, melhora da distri...

Veja mais
Heineken quer recriar cerveja mais antiga

A holandesa Heineken anunciou ontem que negocia um contrato de licença para recriar a fórmula daquela que ...

Veja mais
Cerveja americana Miller volta ao Brasil após 4 anos

Quatro anos após o fim de sua produção no Brasil, a cerveja Miller está de volta ao pa&iacut...

Veja mais
Bebidas têm a maior expansão da área de consumo

Levantamento da consultoria Nielsen abrangeu 139 categorias de produtos As oportunidades do mercado brasileiro no segmen...

Veja mais