Uma mudança na razão social da Companhia de Bebidas das Américas, a Ambev, impediu as vendas de cerveja a bares e restaurantes. Segundo fontes de mercado, a empresa ficou sem faturar ontem e anteontem, em São Paulo e também na Bahia. A companhia admitiu o problema, mas disse que deixou de efetuar venda apenas ontem e somente no Estado de São Paulo.
A companhia, segundo fontes de mercado, tinha um CNPJ e seus centros de distribuição tinham outros. Por isso, a cervejaria optou por unificar a razão social. Mas a operação teria impedido, temporariamente, a emissão de notas fiscais, impedindo a concretização de vendas.
A Ambev informou que a modificação de CNPJ "foi uma ação programada com antecedência". Dessa maneira, os donos de bares e restaurantes puderam antecipar seus pedidos para evitar desabastecimento. A companhia também informou, por meio de nota ao Valor, "que a não emissão de notas fiscais decorrentes desse processo ocorreu apenas ontem no Estado de São Paulo". A companhia informou também que a "medida não compromete, de maneira alguma, a programação de vendas da empresa".
Veículo: Valor Econômico