Vendas do Sistema Coca-Cola Brasil superam 10 bilhões de litros e investimentos alcançam R$ 2,5 bi em 2011

Leia em 4min 30s

Brasil alcança o 27º trimestre consecutivo de crescimento e mundialmente, Coca-Cola cresceu 5% no ano passado. Investimento para este ano será 25% maior do que o previsto para 2010

 

No último trimestre de 2010, o aumento das vendas no Brasil chegou a 7%. Com este resultado, atingiu volume de vendas de 10,6 bilhões de litros, representando um aumento de 11% de volume e um faturamento de R$ 17,7 bilhões. O resultado confirma o constante crescimento da empresa no País em um período que já se estende por 27 trimestres.

 

Em termos globais, as vendas cresceram 5% no ano e 6% no quarto trimestre de 2010. O crescimento na América Latina foi de 5% no ano e 5% no último período.

 

Para Xiemar Zarazúa, presidente da Coca-Cola Brasil, “o Brasil tem cumprido seu papel no atual cenário global, onde estão cada vez mais evidentes suas demonstrações de fôlego para crescer e abrigar negócios bem-sucedidos, baseados em seus fundamentos. Acreditando neste potencial, somente em 2011, o Sistema Coca-Cola Brasil vai investir R$ 2,5 bilhões e, nos cinco anos entre 2010 e 2014, estão sendo investidos R$ 11 bilhões no País”.


 
Segundo Zarazúa,  “o Brasil  está  muito bem, a economia  cresce  e  a  Coca-Cola Brasil cresce no mesmo passo. Nosso grande desafio é continuar ampliando nosso portfólio para atender as demandas dos atuais e futuros consumidores”.

 

Em 2010, a Coca-Cola Brasil deu o primeiro passo rumo à garrafa sustentável do futuro ao se tornar pioneira no lançamento da PlantBottle na América Latina. Por ser 30% à base de planta, a embalagem, feita de PET no qual o etanol da cana-de-açúcar substitui parte do petróleo utilizado como insumo, tem reduzido a dependência da empresa em relação aos recursos não-renováveis, além de diminuir em até 20% as emissões de CO².

 

Ainda na área de sustentabilidade, foi inaugurada em abril, em Maceió, a primeira fábrica verde de refrigerantes do Sistema Coca-Cola na América Latina. Concebida dentro dos mais rígidos padrões de sustentabilidade ambiental, a Conviver Bebidas e Alimentos foi construída no conceito de planta verde, o que garante a implantação das boas práticas da construção sustentável, como iluminação e ventilação artificiais, que economizam energia e reduzem emissão de carbono.

 

“A sustentabilidade, além de ser uma necessidade competitiva, é também um motor de crescimento, já que leva a empresa a ser mais inovadora ao pensar em soluções fora dos padrões habituais do negócio”, disse Marco Simões, vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil.

 

O ano de 2010 também foi marcado pelo lançamento de Powerade, a bebida esportiva escolhida pela FIFA para a hidratação dos atletas da Copa do Mundo FIFA 2010. Presente em mais de 70 países,  o produto chegou ao Brasil em maio com uma proposta inovadora. Na categoria de repositores hidroeletrolíticos, contém vitaminas do Complexo B (B3, B6 e B12), carboidratos em concentração ideal para o consumo durante a prática de exercícios físicos prolongados, além de ser responsável pela reposição de líquidos e sais minerais.

 

Luciana Feres, diretora de Marketing de Coca-Cola, acrescentou, “além do lançamento do novo produto, a Copa do Mundo é a maior oportunidade de conexão para a Coca-Cola. Ao longo de 2010, realizamos atividades relacionadas a futebol como nossos consumidores, praticamente todos os meses”.

 

Destacaram-se as ações relacionadas à Copa do Mundo, como o Tour da Taça FIFA por Coca-Cola, que passou pelo Rio de Janeiro e São Paulo, os eventos para o grande público, que foram 35 em todo o País, inclusive o Fifa Fan Fest, além de promoções e campanhas específicas das marcas Coca-Cola e Powerade.

 

Crescimento do volume de vendas Brasil em 2010:


 
1º trim 1012%
2º trim 1013%
3º trim 1013%
4º trim 107%
Acumulado 1011%


 
Sistema Coca-Cola Brasil O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além do Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil (SABB), emprega diretamente mais de 53 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 500 mil empregos.

 

Os investimentos do Sistema no Brasil somaram R$ 6 bilhões nos últimos cinco anos e, em 2010, foram investidos mais R$ 2,2 bilhões. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo. São 1,98 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98,2% das latas de alumínio e 55,6% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.
 


Veículo: Site Noticentro


Veja também

Krug Bier vai investir R$ 150 milhões em nova planta

A Cervejaria Backer, fabricante de uma das primeiras marcas de cerveja artesanal de Minas Gerais, com unidade fabril no ...

Veja mais
Sabor de felicidade

As vendas da Coca-Cola cresceram tanto no ano passado que a companhia precisou antecipar seus investimentos no Paí...

Veja mais
Cachaça Havana luta por direito ao próprio nome

Empresa disputa marca com fabricante de rum, em batalha que já se estende por dez anos   Uma das disputas ...

Veja mais
Vonpar avança

Fabricante da Coca-Cola, Fanta Laranja, Sprite e outras bebidas, a Vonpar encerrou 2010 com participação d...

Veja mais
AmBev e Heineken reduzem uso de água na produção de cerveja

A cervejaria alemã Heineken e o grupo InBev, fusão da empresa belga Interbrew e da brasileira AmBev, inves...

Veja mais
Diageo aumenta lucro em 18% e investe mais

A fabricante de bebidas alcoólicas inglesa Diageo prevê um crescimento orgânico de 10% nas vendas est...

Veja mais
Grupo carioca Petrópolis quer expandir operações no Brasil

A cervejaria carioca Petrópolis tem como meta ampliar a sua presença no País. Em 2011, a previs&ati...

Veja mais
Coca-Cola antecipa investimentos no mercado brasileiro

Embalada por um crescimento recorde de vendas de 11% em 2010, mais do que o dobro dos 5% registrados no mundo, a Coca-Co...

Veja mais
Consumo de espumante bate recorde, diz Instituto do Vinho

O consumo de vinhos espumantes no Brasil bateu todos os recordes em 2010. Segundo o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibrav...

Veja mais